O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira, 23, a prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A ordem faz parte dos desdobramentos da Operação Integration. Voltada a investigar suposto esquema de lavagem de dinheiro, a ação já havia resultado no encarceramento da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra.
A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal no Recife, foi a responsável pela decisão. De acordo com o site g1, a magistrada entendeu que não caberia a imposição de medidas cautelares. Por isso, determinou a prisão.
“No momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública”, afirmou Andrea, em trecho de sua decisão contra Gusttavo Lima.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A decisão no TJPE pela prisão do cantor sertanejo ocorre depois de o Ministério Público devolver o inquérito à Polícia Civil.
Até o momento, a equipe de comunicação do cantor não se manifestou a respeito da decisão da Justiça. Também não há postagens a respeito do tema nos perfis mantidos pelo artista nas redes sociais.
A ordem de prisão contra Lima ocorre depois de ele ter sido uma das atrações do Rock in Rio. O festival musical teve a edição 2024 finalizada neste domingo, 22.
Ordem contra Gusttavo Lima depois de decisão pela prisão de Deolane Bezerra
Antes de resultar na ordem de prisão contra Gusttavo Lima, a Operação Integration mirou Deolane Bezerra. A influenciadora digital e a mãe dela foram detidas, no Recife, em 4 de setembro. Contra ela, recaem suspeitas de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro e de promoção de jogos irregulares.
Deolane chegou a ser solta, mas voltou para a cadeia uma dia depois. De acordo com a Justiça, ela descumpriu medidas cautelares assim que deixou o encarceramento — como, por exemplo, conceder entrevistas a veículos de comunicação. Desde então, a advogada e influenciadora digital conta com série de derrotas na Justiça. Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça negou habeas corpus em favor dela.
Mais um apoiador de Bolsonaro preso. Coincidência? Não! É o sistema aniquilando a direita.
Xuxa, Luciano Hulk, Ivete Sangalo, e aí como fica?
Se foi por causa do jatinho no nome dele: ele havia declarado q vendeu há mais de ano.
Nunes esteve na festa de aniversário dele! E ficou com um processo sobre o chefe.🤔🤔🤔🤔🤔Viajei?
O fato é o seguinte: tem muita gente ,mas muita mesmo ganhando dinheiro fácil demais. E todos sabemos que ganhar dinheiro honestamente, com o trabalho é difícil, é duro, é penoso.
Isso é só a ponta da corda, do laço que vem por aí!
Quando chegará a vez do FELIPE NETO?
Pelo que consta, o mesmo também fazia propaganda para os seus milhões de seguidores nas redes sociais , sobre várias BETS…
Estamos aguardando…