A OSX, uma das empresas remanescentes do empresário Eike Batista, sofreu uma nova derrota judicial. A 42ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou, na terça-feira 25, que a companhia deve quitar, até esta sexta-feira, 28, uma dívida de R$ 25 milhões com o Porto do Açu. O débito se refere a aluguéis não pagos pela área ocupada.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com o jornal O Globo, se a dívida não for quitada, a Justiça determinou a penhora e avaliação dos bens da OSX. Não haverá a necessidade de uma nova decisão judicial.
Desde janeiro, a OSX tenta convencer a Justiça do Rio de que sua crise é temporária e de que merece uma segunda chance de recuperação judicial.
Empresa de Eike Batista nunca atingiu resultados positivos
O assunto vai além dos aluguéis atrasados. A OSX nunca conseguiu atingir resultados positivos. Entrou em recuperação judicial pela primeira vez em 2013, pouco depois de sua criação, e de lá para cá acumula dívidas que somam R$ 8 bilhões.
A empresa nunca efetuou nenhum pagamento referente à dívida principal ou aos aluguéis. Criada em 2009, a OSX atua no setor de construção naval, leasing, serviços operacionais de navios e gestão de áreas arrendadas no porto.