O juiz Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, trancou uma ação penal contra o ex-presidente Lula. No processo, o petista era acusado, mais uma vez, de corrupção por ter recebido vantagens indevidas para influenciar no aumento de uma linha de crédito da Odebrecht no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para investimentos em Angola, segundo O Globo. A investigação, batizada de Janus II, teve início em 2016, como um desdobramento da Lava Jato.
“Lula e a censura anunciada”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 76 da Revista Oeste
O trancamento da ação publicado nesta segunda-feira, 6, atingiu todos os envolvidos no caso, entre eles Paulo Bernardo e Antonio Palocci. Eles eram acusados de receber, com Lula, R$ 64 milhões da Odebrecht. O juiz acolheu a tese da defesa do petista e entendeu que o caso era baseado em elementos já anulados pelo Supremo Tribunal Federal.
Leia mais: “Justiça nega pedido de Lula e mantém em Brasília ação que investiga doações a instituto”
Observe a expressão de choro do ladravaz. Já já, estará nos braços do capiroto. Vai tarde, quem nunca deveria ter vindo.
Que novidade, hein! Apenas mais um juizeco infiltrado na Justiça e comedor de excremento do 9 Dedos!
Esse Bandido deve ficar rindo da nossa cara de paisagem, pois pagamos 2 vezes a Corrupção….Q Justiça é essa? 7 setembro vamos para Luta….
E assim caminhamos rumo a democracia venezuelana. Sistema tem q ser quebrado a partir de amanhã de modo que n consigam colar os cacos q restarem. Essa Classe que n gera 1 real para o PIB do país (justiça) acha q vai conseguir dobrar a população de bem. São tao ou mais corruptos que deputados e senadores.
Mais uma na conta do STF.
“Ou é forte a justiça, ou é justa a força. Ou fortalece-se a justiça, ou justifica-se a força.”
Em 1984 (coincidência) li algo parecido com essa frase em um livro que estava nas mãos de um colega. Certamente não era exatamente como eu escrevi, mas acho que fui fiel à essencia. Infelizmente não lembro o nome do autor. Acho que ela indica, essencialmente, que onde não há justiça, a força se torna lícita. É para esse terreno perigoso que o Brasil está sendo arrastado. Ainda não se manifestou, no Brasil, a extrema direita. E Deus queira que não se manifeste.
DEUS TODO PODEROSO:
Te suplico, não nos equivoque.
Somos os enviados. Estamos a postos.
Justiça??????
O juiz simplesmente seguiu o martelo do Supremo, não está errado, mas poderia ter tido a coragem de dizer NÃO!!! VOCÊS ESTÃO ERRADOS!!!!! Foram gastos milhões de dinheiro público nas investigações e simplesmente jogam tudo fora???? NÃO VOCÊS ESTÃO ERRADOS!!!!!!
Mais um ponto para o mão leve , com a anuência da imparcial justiça…….
Mais uma vergonha causada pelos CANALHAS do pequeno stf.
Todas as decisões tomadas pelo STF nos últimos 5 anos devem ser novamente julgadas por um tribunal imparcial, em que seus membros realmente tenham notável saber jurídico e reputação ilibada sendo que o fator tempo (a prescrição de tudo) não poderá incidir sobre os processos que as envolvem uma vez que elas são 100% suspeitas e muitas vezes até contra a nossa própria constituição.
No fundo o judiciário brasileiro é uma porcaria geral, com as honrosas exceções.
Santo Lula, Coitado! Sempre perseguido pelos maus feitores. No começo do seu governo, Lula nunca sabia de nada e às vésperas do último dia de seu governo, ela se espantava com o que estava acontecendo. Mas é muito bom sabermos que a justiça esta sendo feita. Todos os juízes acompanham ao que o STF fez e faz e estão inocentando o pobre homem de todas as infâmias cometidas. E TEM QUEM NÃO ESTÁ ENTENDENDO O PORQUE DO DIA 07 DE SETEMBRO? TEM QUE LAVAR O PAÍS COM DEMOCRACIA S I M!!!! VAI SAIR UMA ÁGUA FÉTIDA E ESCURECIDA, durante um bom tempo, mais com certeza ela irá clarear e deixar tudo limpo desta SACANAGEM EXPLÍCITA, que vemos diariamente na justiça e nas câmaras; Legislativos, Deputados, Senadores e quais mais hajam estes desvios de conduta, que em muito nos prejudica e envergonha.
Destruíram o sistema de justiça criminal do Brasil. Já não era lá aquelas coisas. Imagine estar na pele de um condenado hoje no Brasil? Que moral o Estado brasileiro tem hoje para condenar alguém?
Isso explica o porquê dos processos serem transferidos de Curitiba, para Brasília.
Justiça que justiça?!. Justiça que faz o diabo chorar.
Que surpresa!!
Esse bandido tá com tudo e não ta prosa…STF e todo judiciário a sua disposição…o povo realmente precisa se revoltar e resolver esses desmandos.
Que justiça temos hoje no país!!!
Veja o efeito cascata que o STF na pessoa do esquerdista Fachin provocou ???? E já, já que o Brasil terá que , além de devolver todo o dinheiro roubado , indenizar os CANALHAS , não é possível adjetivar tais atos 🤔
loucura em Fernando prender o juiz e soltar o bandido e no final nos brasileiros de bem
vamos pagar uma indenização a quele LADRÃO.
QUE VERGONHA!!! POR CAUSA DESSAS ABERRAÇÕES, ESTAREMOS NAS RUAS AMANHÃ!!