Nunes Marques vota a favor de Lula

PGR não consegue manter depoimento de Palocci em processo contra o ex-presidente
-Publicidade-
Kássio Nunes foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Kássio Nunes foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

PGR não consegue manter depoimento de Palocci em processo contra o ex-presidente

Aborto
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro do STF Kassio Nunes Marques | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques votou contra o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para manter o depoimento do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci. Trata-se de um processo contra o ex-presidente Lula. Foi a primeira ação que envolve o petista analisada pelo magistrado. Nunes Marques é o único membro da alta Corte indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

-Publicidade-

O pedido foi analisado na Segunda Turma do STF, que é formada por cinco ministros. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski também votaram pela exclusão do depoimento. Edson Fachin acolheu o pedido da PGR. O voto de Cármen Lúcia ainda não foi proferido, mas não altera a maioria já formada.

Leia também: “Lula vai a Cuba”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

24 comentários

      1. Bela porcaria que tu fizeste Bolsonaro, te enganaram direitinho!

      2. Não dá pra entender… Quando tem a chance de mudar coloca este sujeito…

      3. Mais uma escorregada do presidente, perdeu oportunidade de indicar pessoa do bem.

      1. Não dá pra entender… Quando tem a chance de mudar coloca este sujeito…

  1. Briga de politico é igual briga de marido e mulher: pobre de quem mete a colher. Lula e Bolsonaro, quem sabe dos acordos feitos atualmente?
    Este juiz, preposto do Centrão, foi indicado pelo Bolsonaro. Em troco de que?
    Já está trabalhando para livrar o Lula. O que todo o Brasil que votou contra a corrupção temia…

  2. Isso prova que todos os mimistro da nossa suprema vergonha comem na mão do carniça cachaceiro. São todos cúmplices do mesmo crime. Comparsas. Inacreditável.

    1. Hipócrita, o que tem o caráter de um homem com quem o escolheu? É tão sem caráter como esse canalha do Kassio, o único que ainda luta contra a maré vermelha é Bolsonaro! E ele não tem culpa se o JUDICIÁRIO É UM ANTRO COMUNISTA, TODOS DO MP E TODOS DO STF,TODOS COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, SÃO COMUNAS DE LIXO

  3. PQP!!!!!!!
    quando agente pensa que a coisa vai mudar, os caras conseguem voltar tudo ao quq era antes. Celso de melo piorado reencarnou, de novo, no Supremo Tribufu. Porra.

  4. Espero e confio que JB saiba o que está fazendo (ou o que fez, indicando esse cidadão). As aparências são trágicas, mas a verdade nunca está na superfície, ainda mais em política.

  5. Mas alguém acha que se Bolsonaro indicasse para o STF um jurista de notável saber e ilibada reputação como André Mendonça e Ives Gandra Martins Filho, mas também cristãos e conservadores, seria aprovado pelo SENADO FEDERAL? Imaginemos que fosse, conseguiria governar até o fim do mandato em 2022?
    Não nos esqueçamos que nosso inútil TSE sob a presidência do iluminado Barroso, tem entre seus ministros, o militante petista Fachin e o inimigo público deste governo Alexandre de Moraes, com uma “carta na manga”, que é a cassação da chapa Bolsonaro/Mourão. Por que não julgaram até agora?
    Entendo que se assim o fizerem a coisa engrossa, e portanto deve ser o que Bolsonaro quer evitar. Dai, Bolsonaro para governar ter que compor com Centrão e com o STF.
    Vale dizer que Kássio já apresentou resultados ao governo em esquisito voto que permitiria a reeleição de Alcomlubre e não à de Rodrigo Maia.
    Em seus recentes pronunciamentos, esse chorão ex primeiro ministro Rodrigo Maia, mostrou o mau caráter e quanto atrapalhou o governo Bolsonaro, deixando caducar MPs, e não colocando em pauta importantes projetos de Lei.
    Dizia não ser candidato, mas quando foi impossibilitado pelo STF, ficou irritadíssimo e mostrou quanto é falso. Em entrevista ao decadente Estadão (12/12), afirmou que o governo Bolsonaro quer INTERFERIR no Legislativo e quer tocar uma pauta IDEOLÓGICA, de COSTUMES, do VOTO IMPRESSO, e outras agressões próprias de quem sempre fingiu trabalhar para a governabilidade do pais.
    Destaco que, afinal descobri nessa entrevista que o inimigo do VOTO IMPRESSO não é só o STF, mas o presidente da Câmara Federal, que aceitou passivamente a DECLARAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE DO VOTO IMPRESSO, porque “violaria o sigilo e a liberdade do voto”. Que poder Legislativo é esse que se subordina ao Poder Judiciário e não questiona tão descarada declaração de inconstitucionalidade? Medo do que no voto impresso? Que revele possíveis desvios na urna eletrônica? Não é um meio de evitar iluminadas trapaças?
    Curioso que para justificar a desonesta declaração de inconstitucionalidade, acrescem baboseiras como; “é muito cara sua implantação”, “é um retrocesso”, “a impressora pode engasgar o bilhete”. Para que serve ter NOTÁVEL SABER JURÍDICO, e falar tantas bobagens?
    Vale dizer que a grande mídia tradicional tipo Estadão, Globo, gostaria que Bolsonaro fizesse politica com o CENTRÃO do MAIA. Entendo que ao menos Bolsonaro teve a virtude de evita-lo e criar o CENTRÃO do LIRA. Tem mais algum outro CENTRÃO para governar?

  6. Bolsonaro, eu gosto de vc. Vc é um cara sincero – quer o bem do país.
    Mas, entre essa e outras verdades, uma é inexorável – vc é burro!
    Só uma anta precipitada e com pouca capacidade de reflexão, escolhe um asno despreparado como esse Kassio.
    E gerações vão amargar essa escolha.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site