publicidade
Política

Papudinha eleva nível de segurança depois de transferência de Vorcaro

O ex-banqueiro é considerado um 'preso sensível' e permanece sob vigilância ininterrupta

O banqueiro Daniel Vorcaro teve o cabelo raspado durante estadia na penitenciária de Potim (SP) | Foto: Divulgação/SAP
O banqueiro Daniel Vorcaro teve o cabelo raspado durante estadia na penitenciária de Potim (SP) | Foto: Divulgação/SAP

Medidas de segurança foram ampliadas no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, depois da transferência do ex-banqueiro Daniel Vorcaro para o Núcleo de Custódia. O reforço inclui monitoramento constante e presença policial contínua no entorno da unidade. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

+ Entenda o que é Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Daniel Vorcaro, considerado um “preso sensível”, permanece sob vigilância ininterrupta, com um policial militar posicionado do lado de fora de sua cela em tempo integral. O espaço ocupado por Vorcaro já foi utilizado anteriormente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Rotina de vigilância e segurança reforçada

O ex-banqueiro dispõe de duas horas de banho de sol diariamente, que podem ser fracionadas ao longo do dia, sempre acompanhado de um policial militar durante essas saídas. O ambiente conta ainda com reforço no efetivo policial, além de câmeras de monitoramento 24 horas por dia dentro e fora do complexo.

Para ampliar a segurança, drones equipados com visão noturna e detecção de calor fazem varreduras diurnas e noturnas na área, monitorando a mata ao redor para prevenir fugas ou tentativas de resgate dos detentos.

Condições da cela

Vorcaro encontra-se isolado em uma cela de 60 metros quadrados, equipada com área externa, dormitório, cama de casal, banheiro e vestiário. A cela já recebeu o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa, atualmente transferido para a cela ao lado.

Cerca de 50 pessoas cumprem pena no batalhão. Os custodiados recebem cinco refeições diárias, incluindo café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Responsabilidades dos presos

A manutenção da limpeza das celas é de responsabilidade dos próprios presos, que também precisam lavar suas roupas e lençóis. Vorcaro está preso desde março, já passou por sete transferências e teve duas propostas de delação rejeitadas.

Leia também: “De volta à cena do crime”, artigo de Yasmin Alencar na Edição 328 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade