Uma câmera de segurança de um quiosque registrou o momento do acidente com o ator Kayky Brito, 34 anos. Ele foi atropelado enquanto atravessava uma avenida no Rio de Janeiro, no sábado 2.
No vídeo é possível ver o momento em que Kayky cruza a via, fora da faixa de pedestre, e é atingido pelo carro. Ele foi lançado alguns metros à frente. Brito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
No local foi constatado traumatismo craniano e diversas fraturas pelo corpo. O ator foi transferido para o hospital Copa Star, em Copacabana. No local, ele está sedado e respirando com ajuda de aparelhos, de acordo com a unidade. “Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI”, informa o comunicado do hospital.
A atriz Sthefany Brito esteve no hospital e disse que o irmão estava com quadro estável. Ela agradeceu o apoio, mas muito abalada, não conseguiu falar com a imprensa.
Leia mais: “Mulher atualiza estado de saúde de Regis Danese”
Kayky Brito estava com amigos no momento do acidente
O delegado Lages, em entrevista à CNN, explicou que o ator estava em um Quiosque na praia da Barra, com o ator Bruno De Luca e outros amigos. Kayky foi buscar algum pertence em seu carro e, ao voltar para o quiosque, foi atropelado.
O motorista de aplicativo levava um passageiro, com bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. O motorista tentou desviar para a faixa da direita, mas não conseguiu desviar de Brito.
Foi solicitada a perícia no local e a polícia investiga se o motorista trafegava em velocidade superior à permitida no trecho. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção.
Ator Kayky Brito começou em Chiquititas
Kayky Fernandes de Brito começou a carreira na TV como Fabrício em Chiquititas (1997), do SBT. Depois, migrou para a Globo e atuou em O Beijo do Vampiro (2002). Fez muito sucesso como Bernardete/Bernardo em Chocolate com Pimenta (2003).
Esteve ainda nas novelas Começar de Novo (2004), Alma Gêmea (2005), Cobras & Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008), Passione (2010), Alto Astral (2014) e Verão 90 (2019).
O ator também participou dos quadros Super Chef Celebridades, do Mais Você, e Saltibum, no Caldeirão com Huck (2000-2021). O último trabalho dele foi em Gênesis (2021), novela bíblica em que interpretou Omar. Na Record, também fez O Rico e Lázaro (2017).
Eu não sei se ele estava embriagado, mas atravessar a rua sem olhar, costuma ser perigoso.
Que tristeza.Deus o proteja e também ‘a sua família.