O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski foi eleito nesta quinta-feira, 17, ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Plenário do STF elegeu Lewandowski para o período entre 2022-2024.
Lewandowski entrou no lugar de Luiz Roberto Barroso, que termina o mandato no próximo dia 28. “Me comprometo a tudo fazer para honrar a confiança em mim depositada”, disse o novo ministro do TSE.
Ricardo Lewandowski se junta aos ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Edson Fachin para compor as vagas destinadas aos ministros do STF na Corte Eleitoral. Com a saída de Barroso da presidência, o ministro Edson Fachin tomará posse em 22 de fevereiro e deve ficar no cargo até agosto, quando encerrará sua passagem de dois anos como ministro do TSE. Na sequência, Alexandre de Moraes vai assumir o cargo de comando da Justiça Eleitoral durante as eleições de 2022, e ficará no cargo até junho de 2024.
Nesta manhã, ao comandar a última sessão plenária da gestão, Barroso disse que o TSE montou uma “estratégia de guerra” contra a desinformação para as eleições de 2022. “A imprensa profissional é um dos antídotos contra esse mundo de pós verdade, fatos alternativos e de disfarces para mentiras e notícias fraudulentas”.
O páu vai quebrar, estão achando que vai ser moleza, rapadura é dôce mas não é mole.
KKKKK Não adianta a bagaça foi aparelhada pelo PT, sai um entra outro pior no lugar
temos 9 Faraós lá, mandando em tudo e em todos, e a nossa midiazinha tradicional e mequetrepe quietinha, serão os primeiros a se ferrar e serem calados e controlados, o que faz a doutrinação na mente das pessoas.
Por essa e outras que eu digo, o Bolsonaro pode ter 100% dos votos e mesmo assim ele não se elege. A esquerda no poder que controla a votação? Complicado. Algo tem que ser feito urgentemente
O esquema. O sistema é fétido.
Tudo devidamente arquitetado!
Panela….
Sai um militante de esquerda e entra um outro comprometido com a esquerda !
Nada é tão ruim que não pode piorar.
Recado aos de direita , preparem seus anti ácidos pois será um ano que dará nojo, iremos bancar candidatura de verdadeiros ladrões da pátria e ainda iremos ver o TSE perseguindo gente de bem . Boa sorte Brasil !
KKKKKKKKKKKKK Este país é o país da piada pronta mesmo! Uma anta esquerdista numa porcaria de instituição jabuticaba nossa!