Álvaro Thais, que alega ser a reencarnação de Jesus Cristo, obteve a aprovação oficial para alterar seu nome de batismo para Inri Cristo. As informações são do jornal O Globo, publicadas nesta terça-feira, 7.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Inri Cristo afirma que teve uma revelação de Deus em Santiago do Chile, em 1979. Depois disso, lutou na Justiça para que seu nome fosse mudado em todos seus documentos. O religioso afirma que é o próprio Cristo, que foi crucificado.
Leia também: “Vídeo: homem invade igreja e esfaqueia bispo durante missa transmitida ao vivo”
“Álvaro é o nome que foi dado por ocasião do registro, mas só uso formalmente”, explica Inri Cristo, em nota.
Inri Cristo afirma que seu nome oficial não foi repudiado
Segundo o religioso, seu nome oficial não foi repudiado, “tampouco o nome da família, Thais”. Entretanto, “somente obteve o direito de agregar no registro civil o novo nome, Inri, previsto em Apocalipse”.
Leia mais: “Padre acusado de crimes sexuais vai para prisão domiciliar”
Inri Cristo conta que, em 1986, a Justiça Federal iniciou um processo de falsidade ideológica contra ele. A ação arrastou-se até 2000. Segundo ele, a decisão na Justiça foi favorável. Depois disso, o religioso deixou de ser considerado apátrida — pessoa que não é considerada como nacional por nenhum Estado.
Para mudar seu nome, Inri Cristo contou com uma alteração da lei referente à mudança do nome civil. “Isso tornou mais simples o procedimento”, afirmou.
Leia também: “Globo corta diabo de novela para tentar conquistar evangélicos”
“Dessa forma, neste ano, Inri Cristo decidiu realizar tal mudança, e foi retirado tão somente seu prenome, Álvaro, que ainda constava nos documentos”, diz o comunicado divulgado pelo religioso.
Leia também: “Padre recebe cálice com veneno em missa depois de fazer críticas à máfia italiana”