A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, criticou as recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das prisões contra os ex-funcionários do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O documento com as críticas da vice-procuradora foi revelado pela revista Veja nesta sexta-feira, 30. De acordo com a publicação, Lindôra acusa Moraes de autorizar procedimentos ilegais, decretar prisões sem fundamento e realizar a chamada “pesca probatória”, quando uma diligência é autorizada com o objetivo de colher provas aleatórias de um crime.
Segundo a vice-procuradora, não há nenhuma justificativa plausível para as prisões preventivas de Mauro Cid e de outros dois ex-auxiliares de Bolsonaro, envolvidos no suposto caso das carteiras de vacinação falsificadas, Max Moura e Sérgio Cordeiro.
“Os elementos apontados são por demais incipientes a recomendar quaisquer diligências ou medidas em face dos investigados, sob pena de se validar a pesca probatória, à semelhança de outras investigações em curso no âmbito do Supremo Tribunal Federal”, argumentou Lindôra.
Lindôra Araújo também critica outras atitudes de Moraes. O ministro autorizou a análise do e-mail pessoal de Mauro Cid sem um pedido formal da Polícia Federal, além da falta de formalização de atos processuais.
A vice-procuradora questionou a forma como os investigadores teriam concluído que um golpe de Estado havia sido cogitado pelo governo passado, de acordo com relatório produzido pela Polícia Federal.
“Trata-se de redação de cunho crítico que até poderia ser encontrada em mesas de cursinhos preparatórios para o vestibular”, argumentou Lindôra.
Prisão para averiguação
As prisões, segundo a vice-procuradora, flertam com a chamada “prisão para averiguação”, prática utilizada no regime militar em que alvos eram detidos aleatoriamente em locais públicos e encaminhados para uma unidade policial. Ela ainda rechaça as conclusões tiradas a partir das mensagens encontradas no celular do coronel.
Segundo Lindôra, as mensagens se resumem a “mero diálogo entre pessoas comuns, desprovidas de conhecimento jurídico ou político suficiente para arquitetar um golpe de Estado”.
No documento enviado a Moraes, ela pede a soltura de Mauro Cid e dos outros dois assessores, argumentando que a prisão preventiva não se sustenta.
PARABÉNS a Vice-Procuradora da República, Dra. LINDORA ARAÚJO pela coragem de denunciar as barbaridades e atrocidades jurídicas cometidas pelo Ministro Alexandre de Moraes (STF), vulgo CABEÇA DE OVO.
Tinha que ser uma mulher corajosa, porque o Presidente do Senado, o PACHECO tem o rabo preso e frouxo.
Essa aí já esta a caminho da aposentadoria compulsoria.
Já, já essa aí cai em desgraça. Em breve estará respondendo a processo.
O maior antidemocrático que existe no Brasil é o cabeça de pênis. Essa desgraça não cumpre a constituição. É um ditador comunista da pior espécie. É igualzinho ao Maduro. Só desgraça contra a oposição. Ou talvez igualzinho ao Hitler. Senão ainda, mas chegará lá. Tudo registrado!
Esse ser maligno encontrará a justiça e não deverá tardar , como disse um leitor a partir disso começaremos a respirar .
Alexandre de Moraes deve ser afastado do cargo, julgado por seus crimes e preso. Aí sim, o Brasil voltará a normalidade
PARIRAM O MONSTRO E AGORA ESTÃO COM MEDO DE SEREM DEVORADOS POR ELE. FALTA DE AVISO NAO FOI. ME LEMBRO DESSA PROCURADORA TER LHE BAJULADO EM OUTROS MOMENTOS. AGORA QUERO VER QUEM VAI POR O GUIZO NO GATO.
Já estamos vivendo o vergonhoso período inicial de uma Ditadura, em que a cúpula do Poder Judiciário pouco se importa com a opinião das pessoas aos atropelos da lei, que vem promovendo sem qualquer incômodo com o fato de que milhões de pessoas que assistem isso sentem nojo dessa conduta.
Senhores Ministros do STF, respeitem a Constituição Federal. Nós, brasileiros de norte a sul, exigimos isso.
Perfeito
Adianta alguma coisa?
Como observado por Serrao, o sistema agora vai procurar enfraquecer possíveis desafetos futuros ao seu projeto. Prepara-se o caminho para afastar o Alexandre para que o 9dedos indique mais um capacho ao supremo. Possivelmente a procuradora irá assumir a PR com este ato inicial. A ver os próximos lances do xadrez.
Ótimo comentário.
A questão do cartão de vacina , já foi esclarecido pelo prefeito do interior de SP.
Até porque a questão do cartão de vacina já está decidido que foi realizado por uns assessores de um Prefeito do Interior do Estado de São Paulo.
Já passou da hora de colocar esse tirano no seu devido lugar. Pratica canalhice ao invés de justiça.
O UNICO LUGAR RECOMENDAVEL PRA ELE SERIA , AQUI NA MINHA CIDADE SE CHAMA SENHORA DA PAZ, O CEMITERIO
Publica Oeste
E daí? Vai scontecer algo com o cabeça de glande.?
Parabéns Sra.Procuradora!Com competência e sem viés ideológico colocou tudo em seu devido lugar.Uma voz no deserto,mas outras hão de se somar a dela.Tomara que seja breve. Parabéns Revista Oeste,sem vcs seria impossível continuar nessa luta contra tantas arbitrariedades,pobre Brasil.
Quem é que vai barrar as atitudes de ditador desse cidadão? Nós já estamos, faz tempo, em uma ditadura. Tenho muita pena dos jovens do nosso país, que viverão dias tenebrosos em um futuro próximo. É só esperar para ver.
FINALMENTE !!!!
TEMOS UMA OPERADORA DO DIREITO CORRETA, SEM POLITICA NENHUMA ANALISANDO APENAS OS DIREITOS DA SOCIEDADE SEM CRIAR LEIS QUE SÃO DE OBRIGAÇÃO DO LEGISLATIVO E NÃO DE JUDICIARIO.
Alguém com lucidez pra tentar por freio nas arbitrariedades cometidas por esse ministro.
Alguém com visão normal de todas as aberrações do STF. Mas já já perde o emprego, passa a ser investigada e muito provavelmente presa, por afrontar o todo poderoso praticante de ilegalidades.
O PIX para o Presidente Bolsonaro provou que o nosso Presidente da Republica sempre sera o JAIR MESSIAS BOLSONARO. ELE GANHOU AS ELEIÇOES, MAS O SISTEMA DA FRAUDE INSTALADO NO TSE E NO STF IMPEDIRAM A URNA COM VOTO IMPRESSO E AUDITAVEL NAS ELEIÇOES. BASTA DE ESTAR ACEITANDO ESSA FRAUDE, O POVO UNIDO TEM QUE COLOCAR UM FIM A ESSES IMPOSTORES QUE ESTAO INSTALADOS NOS PODERES DA REPUBLICA. FICAR CALADO É ACEITAR E SER VITIMA DA DITADURA COMUNISTA QUE ESTA SENDO INSTALADA NO BRASIL.
ISSO NAO É DEMOCRACIA. O POVO TEM QUE REAGIR E DEIXAR DE TER MEDO DE IMPOSTORES, TODO O POVO UNIDO TEM QUE COLOCAR UM FIM A ESSES FILHOTES DE DITADORES, TODO O POVO NA RUA E LUTANDO PELO NOSSO BRASIL , JAMAIS SERA DOMINADO. QUE ESSES IMPOSTORES SEJAR DERRUBADOS IMEDIATAMENTE DO PODER.
“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊN“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊNCIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas?
CIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas? (transc)
Entregamos o Brasil para o Foro de SP. Temos um corrupto e ladrao no poder. Estao entregando os recurssos do Brasil para Cuba, Venezuela e Argentina. O sistema globalista liderado pelo STF / TSE e a imensa adesao de membros do judiciario, que foram comprados pelos comunistas, PCC e outras facçoes criminosas instaladas no Brasil. Nem as Forças Armadas escaparam da nefasta ideologia.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Uma luz no fim do túnel. Um alento aos desesperançados.
Finalmente alguém com bom senso se apresenta.
Essa tem o “grelo duro”, como diria o maior ladrão da História desse país ao se referir a juízas.
Se não colocarem a coleira de volta no Pit Bull será sacrificado
PARIRAM O MONSTRO E AGORA ESTÃO COM MEDO DE SEREM DEVORADOS POR ELE. FALTA DE AVISO NAO FOI. ME LEMBRO DESSA PROCURADORA TER LHE BAJULADO EM OUTROS MOMENTOS. AGORA QUERO VER QUEM VAI POR O GUIZO NO GATO.
Essa tem o meu respeito!!!
Até quando nosso país será açoitado pela estupidez, desonestidade e ativismo destes ministros da justiça brasileira. Isto já passou do limite há tempo e nosso congresso que tem poder para por a casa em ordem virou capacho e vassalo….
Tirar na sacanagem o Bolsonaro do jogo político não é só golpe sujo mas uma afronta para 55 milhões de brasileiros….
SO QUERO VER QUEM VAI COLOCAR A COLEIRA SEM SER ESTRACALHADO PELO PITBULL.
Felizmente, alguém se preocupando com a legalidade do processo, contra a ditadura do ministro. Especialmente, porque a OAB se mostra conivente.
Parabéns procuradora Lindora
Doutora Lindôra Araújo, Parabéns! Senhora mostrou para os trogloditas como o direito jurídico deve ser aplicado. Mas, infelizmente em ditaduras isso não tem validade.
Felizmente, alguém se manifestando em prol da legalidade dos processos, contra a ditadura exercida pelo ministro. Especialmente, porque a OAB se mostra conivente.
Parabéns procuradora Lindora
Comentários bonitos da procuradora, parabéns pela coragem, basta saber se terão efeitos práticos. Enquanto isso na terra de alexandrina e o imperador faz e desfaz. Que Deus tenha piedade de nós!
Hummm…. O que aconteceu? Ficou muito na cara que o Alex está infringindo a lei? Será?
Que bom ler essa notícia!
Novidade. Tudo o que esse senhor careca faz é ilegal. Não deixa nada a dever para um Maduro ou Ortega. Não passa de um criminoso pisando na Constituição e nos direitos dos outros.