Na noite da quarta-feira 23, o presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL), autorizou a criação da comissão especial para debater o projeto de lei 5.825 de julho 2016. Apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro enquanto ele ainda era parlamentar, o texto visa criar uma legislação antiterrorismo no Brasil.
Leia também: “Governo russo convoca embaixadora britânica para repreensão diplomática”
O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder da legenda na Casa, resgatou o projeto, arquivado desde o início de 2019.
O documento propõe a criação de um cadastro nacional de locais vulneráveis a atentados, autoriza o uso de identidades falsas por agentes, permite a compra de imóveis para investigações, estabelece que todo brasileiro cumpra alguma tarefa contraterrorista e prevê a concessão de uma medalha de mérito a quem se destacar neste trabalho.
Precisa urgente criar uma lei que proteja a saida do dinheiro do Brasil, seja por emprestimo, seja o que for, é um absurdo o volume de dinheiro dos brasileiros que os governos do PT mandaram para Países comunistas, bilhões e bilhões e ninguem fala nada!! quem autorizou estes emprestimos, eles fizeram facil um caixa 2 nestes Países e nunca mais veremos a cor deste dinheiro.