Lira cria comissão para projeto de lei antiterrorismo

Proposta foi apresentada pelo presidente Bolsonaro em 2016, quando ele era deputado
-Publicidade-
O presidente da Câmara, Arthur Lira
O presidente da Câmara, Arthur Lira | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Na noite da quarta-feira 23, o presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL), autorizou a criação da comissão especial para debater o projeto de lei 5.825 de julho 2016. Apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro enquanto ele ainda era parlamentar, o texto visa criar uma legislação antiterrorismo no Brasil.

Leia também: “Governo russo convoca embaixadora britânica para repreensão diplomática”

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder da legenda na Casa, resgatou o projeto, arquivado desde o início de 2019.

-Publicidade-

O documento propõe a criação de um cadastro nacional de locais vulneráveis a atentados, autoriza o uso de identidades falsas por agentes, permite a compra de imóveis para investigações, estabelece que todo brasileiro cumpra alguma tarefa contraterrorista e prevê a concessão de uma medalha de mérito a quem se destacar neste trabalho.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Precisa urgente criar uma lei que proteja a saida do dinheiro do Brasil, seja por emprestimo, seja o que for, é um absurdo o volume de dinheiro dos brasileiros que os governos do PT mandaram para Países comunistas, bilhões e bilhões e ninguem fala nada!! quem autorizou estes emprestimos, eles fizeram facil um caixa 2 nestes Países e nunca mais veremos a cor deste dinheiro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site