Governo russo convoca embaixadora britânica para repreensão diplomática

Navio britânico navegou por águas em disputa por russos e ucranianos, no litoral da Crimeia
-Publicidade-
O presidente da Rússia, Vladimir Putin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin | Foto: Reprodução/Kremlin

Nesta quinta-feira, 24, o governo russo convocou a embaixadora britânica em Moscou, Deborah Bronnert, para uma repreensão diplomática formal. A convocação ocorreu em razão da passagem de um navio de guerra do Reino Unido em águas disputadas por Rússia e Ucrânia no litoral da Crimeia. O Kremlin diz que afastou a embarcação com tiros de aviso, os britânicos negam o ocorrido e afirmam que nenhuma bomba foi lançada em direção ao contratorpedeiro Defender, da Marinha Real, durante a navegação pela região.

“Acreditamos que foi uma provocação deliberada e premeditada”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. E prosseguiu: “No caso de  repetição de uma ação provocadora inaceitável, se estas ações forem longe demais, nenhuma opção pode ser descartada em termos de defender legalmente as fronteiras da Rússia”.

O secretário britânico das Relações Exteriores, Dominic Raab, disse à imprensa que o “navio da Marinha Real” realizava uma passagem permitida pelas convenções internacionais “por águas territoriais ucranianas”.

-Publicidade-

Leia também: “Novo uniforme da seleção da Ucrânia causa revolta em parlamentar da Rússia”

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Certamente porque os britânicos não reconhecem as águas da península da Crimeia como território russo. Simples assim. É só olhar no mapa que se vê claramente que a Crimeia é uma continuação do território da Ucrânia. É muita forçação de barra dos russos isso daí.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site