Litoral norte de SP terá ‘réveillon’ na praia

Secretário estadual confirma que acesso à orla é prerrogativa do município, mas diz que funcionamento do comércio deve respeitar regras estaduais
-Publicidade-
Praia Grande em Ubatuba  | Foto: Daniel Linguitte/Fotos Publicas
Praia Grande em Ubatuba | Foto: Daniel Linguitte/Fotos Publicas

Secretário estadual confirma que acesso à orla é prerrogativa do município, mas diz que funcionamento do comércio deve respeitar regras estaduais

Praia Grande em Ubatuba | Foto: Daniel Linguitte/Fotos Públicas

Na segunda-feira 28, as prefeituras de Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba anunciaram que manterão seus municípios na fase amarela do Plano São Paulo durante a virada do ano. Graças à medida, bares, restaurantes, lojas e praias poderão ficar abertos nas quatro cidades do litoral norte paulista.

-Publicidade-

Leia também: “Praia Grande e Peruíbe não têm estrutura para impedir réveillon”

Segundo o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), a decisão foi de cada prefeito. “Cada município decidiu de forma individual, levando em conta sua realidade. Temos números baixos de covid-19 e apenas 12% de ocupação de leitos de UTI”, disse. A prefeitura local também não cumpriu a regra estadual entre os dias 25 e 27 de dezembro.

Em Ubatuba, o prefeito Délcio Sato (PSD) confirmou que as praias estarão abertas, mas ressaltou que a manutenção da medida depende do comportamento dos banhistas. “Não há previsão de fechamento das praias, mas voltamos a lembrar que, como se trata de doença contagiosa, depende do bom senso das pessoas em colaborar para evitar sua disseminação, evitando aglomerações”, explicou.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a prefeitura de Caraguatatuba informou que as praias estarão abertas, mas sem os shows e a tradicional queima de fogos.

O secretário paulista de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que as regras estaduais sobre o funcionamento do comércio devem ser cumpridas. Entretanto, o político confirma que a decisão sobre o acesso à orla é uma prerrogativa municipal. Vinholi também informou que reforçou a segurança pública no litoral. “Estamos com 2.300 homens da segurança pública no litoral, com contingente para apoiar as ações das prefeituras”, afirmou.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. O governador bem como seu secretariado não tem condições morais e técnicas de definirem mais nada em SP, chega de estragos , trabalhadas e desastre. As urnas vão dar a resposta em 22

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site