O presidente Lula aprovou um novo feriado nacional: o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. O petista sancionou o texto na quinta-feira 21. No fim do mês passado, o Parlamento deu sinal verde ao texto, que seguiu para sanção.
Celebrada em 20 de novembro, a data remete ao dia da morte do líder do Quilombo dos Palmares, cultuado pela esquerda como símbolo de resistência contra a escravização dos negros no Brasil.
Atualmente, a data é feriado apenas em seis Estados: Mato Grosso, Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas, Amapá e São Paulo. Agora, contudo, o novo feriado deve valer a partir de 2024 em todo o país.
Desde 2003, as escolas eram obrigadas a incluir o ensino de história e cultura afro-brasileira no currículo. Em 2011, a então presidente Dilma Rousseff oficializou o dia 20 de novembro como Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.
Crítica de Lula ao feriado
Em novembro, durante um pronunciamento no Palácio do Planalto, Lula culpou os feriados do país pelo baixo crescimento do Produto Interno Bruto do Brasil, em 2023.
“Neste ano, houve muito feriado prolongado”, disse o petista. “Exageradamente. Ano que vem, os feriados cairão todos de sábado, o que significa que o PIB vai crescer um pouco mais, porque as pessoas vão ficar um pouco mais a serviço do mundo do trabalho.”
Esse senhor tem problemas de senilidade .
Pô, agora vai !
O Lula calado é um poeta.
Essa questão do ZUMBI é a maior mentira já contada na história do Brasil!!
Segundo alguns estudiosos Zumbi tinha até escravos em seu quilombo. Devia roubar e matar também para conseguir algumas coisas. Mais uma narrativa mentirosa dessa esquerdalha maldita.
Para alegrar a maior parte do seu eleitogado, poderia instituir o Dia do Ladrão e Amigos do Alheio.
Na pratica esse novo feriado ficará conhecido como o dia do Saci Perere. O dia nacional do Zumbi não vai vingar.
Para criar impostos e burocracia um dia a mais ou a menos nao faz diferença. No regime desse descondenado so quem trabalha é a urna eletronica.
É um VERME….como NUNCA TRABALHOU NA VIDA, adora ficar sem fazer nada, portanto mais um feriadinho. O Brasil não tem jeito mesmo enquanto a esquerda tiver no poder.