Lula, sobre Temer: ‘Equívoco para o Brasil’

Petista, contudo, não despreza apoio da sigla na disputa pelo Planalto

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Ex-presidentes do Brasil, Michel Temer, esquerda, e Lula, direita
Ex-presidentes do Brasil, Michel Temer, esquerda, e Lula, direita | Foto: divulgação/Flickr

Lula classificou o ex-presidente Michel Temer (MDB) como um “equívoco” para o Brasil. A afirmação foi feita pelo petista, durante uma entrevista ao portal UOL, na quarta-feira 27.

“Temer sempre teve dificuldade de votar no PT”, disse. “Tenho certeza que ele não vai votar em nós. Michel Temer foi um equívoco para o Brasil.”

Apesar da crítica, na mesma entrevista, Lula disse que gostaria de ter o apoio do partido de Temer nas eleições de outubro. O petista, contudo, reconheceu que os emedebistas já têm uma candidata: a senadora Simone Tebet (MDB-MS). “Eu jamais pedirei que uma pessoa não seja candidata”, disse Lula.

-Publicidade-

“O MDB tem candidata”, observou o petista. “Jamais eu pediria para alguém retirar a candidatura porque se, eu não fosse teimoso, eu não teria chegado aonde eu cheguei”, declarou Lula. “Então, Temer vota em que ele quiser, não tem problema. Ele já tem mais de 75 anos e o direito de escolher o seu candidato a presidente.”

A convenção do MDB oficializou, também na quarta-feira 27, a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. Simone é a primeira candidata mulher à Presidência pela sigla. 

Leia também: “Guia da verdade eleitoral“, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 122 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Luladrao seu lugar é na cadeia e não se candidatando a Presidente da República.
    O Brasil não merece um crápula como Presidente e merece sim sua condenação.
    Luladrao seu lugar é na Prisão!

  2. Politica nunca será para amadores, nas eleições um xinga a mãe do outro, após a vitória de um., inicia-se o conchavo para os perdedores se apoderar de uma fatia do poder, e assim será até a próxima eleição.

    1. Isso mesmo, Vampirão. Tem que apoiar a candidata de seu partido que, por coincidência é sua conterrânea. Temer…Tebet…Temer…Tebet…Temer…Tebet…, não é mesmo? São essas as contribuições libanesas, essas duas nulidades, enfim…

  3. Será que todos nós teremos que esperar 75 anos??? Eu queria se possível, senhor ladrão, que meu filho com 18 anos, pudesse escolher o presidente que acredita, se as suas urnas/STF/ILUMINISTROS PERMITIREM!

  4. Tebet é só uma fachada , todos sabemos que este mdb é o mesmo ex pmdb de figuras nefastas que sempre apoia quem está próximo da vitória nas urnas para ganhar cargos e estatais para saquear, um bando de safados , sabem que a roubalheira acabou por isto seguram o ex presidiário debaixo do chapéu até o último momento.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.