Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock
Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock

Guia da Verdade Eleitoral

Uma lista das coisas que com certeza você poderá falar sem que o TSE, os checadores e os fiscais do consórcio de imprensa caiam em cima de você

Como você sabe, o Tribunal Superior Eleitoral, o Supremo Tribunal Federal e as plataformas de redes sociais estão trabalhando em conjunto para o seu bem. Eles querem garantir um debate público limpo e cheiroso na eleição. Por isso fizeram um acordo para decidir o que você não pode falar, de modo a não poluir o ambiente com fake news, desinformação e ódio.

Como ninguém pensou nisso antes? Um grande filtro contra as impurezas proferidas por aí — que vai te salvar de falar as coisas erradas, te ajudando a só falar as coisas certas. Decidimos então não mencionar aqui o tipo de coisa que não se deve falar — a julgar pelas primeiras medidas de depuração já tomadas —, contribuindo assim com a limpeza da atmosfera eleitoral.

Preferimos elaborar uma lista positiva, das coisas que com certeza você poderá falar despreocupadamente sem que o TSE, as plataformas digitais, os checadores, os verificadores, os carimbadores e os fiscais do consórcio de imprensa caiam em cima de você. Anote a seguir as verdades que você poderá dizer a partir de agora:

  1. Lula não sabia.
  2. As urnas eletrônicas do Brasil, do Butão e de Bangladesh são a vanguarda da transparência e da segurança eleitoral.
  3. Renan Calheiros deu um show de ética e ciência na CPI da Covid. Força, Renan.
  4. A Lava Jato foi uma conspiração das elites contra o PT. Como disse com propriedade um famoso advogado, se o crime já foi cometido mesmo, não faz sentido punir.
  5. Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Luiz Edson Fachin são obcecados pelo equilíbrio entre os Poderes.
  6. O TSE mandou apagar os arquivos com os dados das eleições de 2018, porque o passado passou e pra frente é que se anda. O fato de que o sistema eleitoral brasileiro foi violado naquelas eleições não muda nada, porque, conforme o princípio acima enunciado, se o crime já foi cometido mesmo, por que perder tempo com ele?
  7. O sistema eleitoral brasileiro é inexpugnável.
  8. Lula tem 1 milhão de amigos — todos com mania de emprestar tudo para ele.
  9. Muita gente nas ruas de verde e amarelo é ato antidemocrático.
  10. Quebrar tudo alegando defesa de minorias é ato democrático.
  11. Bolsonaro mandou incendiar a Amazônia.
  12. Quem fez a Reforma da Previdência foi o Rodrigo Maia.
  13. Filme simulando o assassinato do presidente é arte. Pedir voto auditável é onda de ódio.
  14. Triplex é um apartamento de três andares e Atibaia é um lugar aprazível.
  15. Os pedalinhos de Atibaia são testemunha de momentos inesquecíveis.
  16. Vaccari, Delúbio, Valério, Silvinho, Duque, Cerveró, Dirceu, Bumlai, Odebrecht, Pinheiro e grande elenco são personagens marcantes da história brasileira.
  17. Gilmar Mendes chorando numa sessão do STF enquanto elogiava o advogado de Lula é uma das cenas mais comoventes da televisão brasileira.
  18. Tudo que a Anitta disser é verdade e não precisa de checagem, porque afinal de contas ela é a Anitta.
  19. Governadores aumentando impostos é responsabilidade fiscal. Governo federal cortando impostos é ameaça ao teto fiscal.
  20. Se após este resumo você ainda tiver dúvidas sobre o que pode falar, não se precipite. Antes de abrir a boca por aí, peça ao Randolfe para perguntar lá no Supremo se isso pode.

Leia também Obrigado, Danuza Leão

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

39 comentários Ver comentários

  1. Fiuza voce colocou tudo que precisa dizer para nos deixar tranquilos nas redes sociais,
    seremos como “carneiros indo para o abatedouro”, ou então revoltaremos e acabaremos
    presos, ou então é partir para o tudo ou nada, 7 setembro dirá o que o povo realmente
    quer .

  2. Excelente Fiúza! Isso nos deixa mais tranquilos, por sabermos que os iluministros estão cuidando para que as redes sociais não sejam terreno fértil de debate democrático, quero dizer, de disseminação de “desinformação”.

  3. Fiúza, PARABÉNS!
    Que artigo impecável, sinto estarmos super bem representados: você e Augusto nos brindam com “quadros” irretocáveis. OBRIGADO!

  4. Nós estamos vivendo sob uma ditadura, vítimas de um golpe orquestrado por pessoas de toga cuja única qualificação para tomar o poder e decidir o nossa vida é o fato de serem amigos de alguns dos maiores criminosos que o Brasil já conheceu.

  5. Empreiteiras costumam comprar cozinhas gourmets idênticas e em duplas para aproveitar o desconto na quantidade: Uma pra instalar em sitio e outra pra instalar no triplex.

  6. Fantástico, mas não vou seguir o conselho do fiuza não… apenas uma q ficou de fora falarei sempre, qual seja: aquelas oito(08) pessoas q foram assassinadas no caso do ex-prefeito Celso Daniel, todas eram testemunhas de defesa do infrator de 9dedos e do PT. rsrsrsrsrs

  7. Fantástico! muito obrigado pelas dicas Guilherme Fiuza seguirei a risca tais sugestões e assim viverei feliz e não serei preso ou cancelado rsrsrsr..

  8. Oh Fiuza. Esqueceu do Palloci ou pode falar mal do Palloci? De país bananeiro o Brasil se tornou um país de associações criminosas entre PCC, PT, STF, TSE, ABI, TWITTER, FACEBOOK, ………

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.