Duas mulheres, mãe e filha, de 70 e 35 anos, morreram afogadas em uma enxurrada durante o temporal que atingiu a cidade paulista de Limeira, a 140 km da capital, São Paulo. Elas ficaram presas embaixo do veículo ao tentar evitar que o carro fosse levado pela força da água. A tragédia aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 19
Segundo informações da Polícia Militar (PM) , as mulheres foram identificadas como Joana Isidora de Melo e Josicleide Joana dos Santos, mãe e filha, respectivamente.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O Fiat Palio prateado pertencia a Joana e estava estacionado na Rua Pedro Targino da Silva, no bairro de Las Palmas. De acordo com os policiais, a enxurrada tomou conta da via e começou a arrastar o veículo, que só parou metros adiante.
Imagens das câmeras de segurança da rua mostram o momento da tragédia.
O policial Jorge Barbosa, que atendeu à ocorrência, relatou ao portal de notícias G1 a sequência de ações das mulheres que resultou na tragédia.
“A Josicleide tentou segurar o veículo, que acabou passando por cima dela. Ela ficou presa embaixo do veículo. A mãe, na tentativa de salvar a filha, acabou sendo arrastada também para baixo do carro. Ambas ficaram presas e acabaram se afogando. Elas morreram no local.”
Leia também: “Morador de rua morre soterrado em marquise durante temporal no RS”
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local por volta das 17h53, confirmando a morte das mulheres. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar deram apoio na ocorrência. A Polícia Civil fez a perícia no local.
Saiba quais são as orientações da Defesa Civil em caso de temporal
A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta a população a não tentar enfrentar correntezas. O órgão enfatiza que apenas 15 centímetros de água são suficientes para arrastar uma pessoa.
Além disso, a Defesa Civil também recomenda evitar caminhar por áreas alagadas, pois estas podem esconder riscos como fios energizados, bueiros abertos e buracos.
Leia também: “Previsão do tempo: fim de semana começa com chuva”