A Brasil Game Show 2022, a BGS, maior evento de games da América Latina, voltará a São Paulo após dois anos em suspensão por causa da pandemia. Na edição deste ano, que ocorrerá entre 6 e 12 de outubro, a BGS terá a participação de mais de 400 expositores, entre eles a Playstation, a Nintendo e o YouTube.
Além dos jogos, a feira também atende a outros tipos de entretenimento, como apresentações, cosplays, competições e música clássica inspirada em jogos. Entre os convidados, estão influenciadores brasileiros, como os Irmãos Piologo, Cellbit, Rato, Davy Jones.
Relacionadas
Os ingressos estão no quinto lote, que termina nesta segunda-feira, 19. Os valores variam de R$ 100 a R$ 2 mil A partir da terça-feira, 20, os valores serão diferentes.
Bolsonaro reduz impostos sobre games
O presidente Jair Bolsonaro reduziu, em junho deste ano, os impostos de importação para videogames, consoles e seus acessórios.
Relacionadas
“Nas importações de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de videogame, ao invés dos atuais 16%, a alíquota reduzida será de 12%”, postou o presidente, em seu perfil do Twitter.
– Desde 2019, o @govbr vem reduzindo ou zerando impostos de produtos, como os de combate à aids, câncer, de covid, pós seu surgimento, de alimentos que compõem a cesta básica, combustíveis, bens de consumo entre muitos outros.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) June 16, 2022
Já para videogames com telas incorporadas, portáteis ou não, o imposto foi zerado. Antes, a alíquota que incidia no preço final do produto era de 16%.
Leia também: “A alma da máquina“, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 118 da Revista Oeste