Os maiores jornais do país registraram forte queda na circulação impressa nos primeiros seis meses de 2021, segundo o Instituto Verificador de Comunicação (IVC). O movimento segue uma tendência observada nos últimos cinco anos. Somados os números de todos os veículos de mídia impressa, a variação é de 12,2%.
De acordo com o IVC, o jornal Super Notícia registrou o pior resultado no período (-25,2%), seguido por O Povo (-12,7%), Correio (-11,1%), Zero Hora (-10,4%) e Folha de S.Paulo (-10%), completando a lista das cinco maiores quedas.
O Estado de São Paulo é o líder do ranking de tiragem impressa, com 75.322 exemplares. Super Notícia (74.469), O Globo (72.601), Folha de S.Paulo (58.878) e Zero Hora (49.749) vêm na sequência.
Digital em ascensão
Conforme avalia o portal Poder360, das nove publicações analisadas, seis registraram alta na circulação digital. O Globo, que avançou 15%, é seguido por A Tarde (12,7%), Valor (8,2%), Folha de S.Paulo (7,4%) e O Estado de S. Paulo (3%).
Circulação total
O Globo é o jornal com a maior circulação no país, considerando digital e impresso. São 377.105 exemplares, em média — crescimento de 10,4% no primeiro semestre. É seguido por Folha de S.Paulo, que avançou 4,1%, com tiragem de 357.480 exemplares; O Estado de S. Paulo, com 232.840 (-0,2%); Valor, com 128.454 (+5,7%); e Zero Hora, com 121.344 (-3%).
Leia também: “O tombo da velha mídia”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 54 da Revista Oeste
Veículos de comunicação como os listados na matéria, que escondem cinicamente fatos, distorcem torpemente outros tantos não valem o papel em que são impressos.
Raros são os canais que valem a pena ser consultados, como são exemplos valorosos a Revista Oeste, A Gazeta do Povo.
MALDITOS SEJAM !
Jornalecos vermelhos comprometidos com quem paga mais
Aos vencedores as batatas!!!
Em breve tbm o Boner se distanciara da cagada que é o seu patrão.
Antes de se chegar à praia é bom não desprezar as ondas!!!
VITÓRIA FINAL À VISTA.
Um dos sustentáculos do estado democrático de direito é uma imprensa livre e atuante, focada nos fatos e não nas ideologias militantes das redações. Esses pseudo-jornalistas prestam um desserviço ao jornalismo e ao papel de informar a sociedade sobre a verdade dos fatos, sem viés ideológico de um lado ao outro do espectro político.
Viverei pra ver esses lixos fecharem suas portas de vez.
Que desapareçam logo logo. Esses pasquins não servem nem para recolher as fezes de meu gatinho de estimação.
são jornais que perdem a credibilidade dia a dia por publicação de fake news! a notícia é só uma constatação
Seguem minguando e em queda livre porque perderam credibilidade.
Escolheram o caminho da mentira e das trevas!!!
Merecem cada fruto podre que colhem………
IVC – Instituto Verificador de CIRCULAÇÃO.
Aqui no ,Brasil, jornais de esquerda limpam Mierdas de cachorro e gato. Em Cuba não tem papel higiênico, lá o povo utiliza o jornal da ditadura para se limpar.
Hoje qdo encontramos usamos prá limpar coco de cachorro e dar início a fogo no fogão de lenha.
ha muitos anos atraz, se usava muito esses jornais, lembro que ja trabalhei em açougue e usava muito pra embrulhar carne e peixe , fundo de gaiola,até pra rabiola de pipa, hoje acho desneçessario
Esses jornais não se sustentam mais. Alguém os mantém vivos como línguas de aluguel …
Tomara que todos esses lixos quebrem e parem de sujar o país com suas mentiras.