A apresentadora do Jornal Hoje Maju Coutinho polemizou por declarações que deu sobre o lockdown. Na quarta-feira 17, ao comentar as restrições de prefeitos e governadores, ela disse: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”, afirmou. Minutos depois do vídeo viralizar, “O choro é livre” e “#GloboLixo” chegaram à lista de assuntos mais comentados do Twitter. Para os críticos, Maju foi elitista e insensível com quem passa por dificuldades econômicas em decorrência do surto de covid-19.
Veja imagens
O desprezo de Maju Coutinho ao trabalhador que é massacrado pelo lockdown ao dizer que “ seu choro é livre “ é o desprezo de toda elite brasileira ao trabalho e a liberdade – sobretudo aos mais pobres que precisam e querem a libertação desta elite pelo trabalho.
— Adrilles Jorge (@AdrillesRJorge) March 17, 2021
Queria saber se a Maju Coutinho sabe que nem todo mundo sai de casa porque quer. Nem todo mundo vai pra balada quando está na rua depois da meia noite. Que tem motorista de ônibus, frentista, médico que precisa estar na rua, mesmo na pandemia!
— Mariana (@marianagmaia) March 17, 2021
Maju Coutinho @majucoutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase "o choro é livre". #GloboLixo pic.twitter.com/gArOY9jU5I
— 𝙲esar 🇧🇷 (@cesarandrade) March 17, 2021
O fracasso do lockdown
Publicado pela revista britânica The Lancet em julho de 2020, um estudo revelou que, em uma comparação entre 50 países, a covid-19 foi mais mortal em lugares com população mais velha e com maior taxa de obesidade, mas não se observou redução de mortalidade em países que fecharam suas fronteiras ou aplicaram o “bloqueio completo”. Na Universidade de Edimburgo, na Escócia, um pesquisador concluiu que as infecções na Grã-Bretanha já estavam diminuindo antes que o lockdown começasse no fim de março.
Uma análise realizada pelo Instituto de Tecnologia de Karlsruhe descobriu que as infecções na Alemanha estavam se reduzindo na maior parte do país antes do início das medidas de confinamento. Também foi provado que o toque de recolher imposto na Baviera e em outros Estados não surtiu efeito. Nos Estados Unidos, menos de 1% da população vive em lares de idosos, mas, em janeiro de 2021, essa pequena fração foi responsável por 36% das mortes por covid-19 no país. Até mesmo quem estava “protegido” entre muros não escapou do contágio.
Mortes por milhão de habitantes
Reportagem da Revista Oeste demonstrou a ineficácia das medidas de isolamento. Confira:
Leia mais: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste
Nem sei quem é, mas dá para perceber que não tem espelho em casa!
Entre essas e outras a Globo vai ficando para tras…
Quanta maldade essa moça tem no coração.
Não é à toa que uma grande parte da imprensa e, em especial o grupo Globo, perdeu a credibilidade perante à população.
Até admirava Maju como comentarista do clima, simpática, modesta e sem vaidades. Ocorre que a Globo talvez para fazer média com o público anunciou que ela subiria para o Jornal Nacional para substituir não sei quem.
Salvo engano fez esse trabalho 1 dia somente e voltou ao trabalho anterior. Demorou para ser promovida, mas recentemente passou a fazer o jornal globo da tarde e foi contaminada pelo ódio da Globo ao governo Bolsonaro e a quem não pode seguir a “ciência” que a globo lhe ensinou, “fique em casa”. Maju parece desconhecer a enorme população brasileira que sequer tem agua e esgoto.
O meu sentimento é de asco. Além de disseminar fakenews! Não há convergência de opiniões dos especialistas!!!
Não passa de uma HIPÓCRITA!!!
Claro! Com um salário de 60 mil reais por mês ela não precisa chorar. E quem ganha um salário mínimo, sua Maju? Se não trabalhar, o que vai comer?
Xingar essa acéfala é racismo?
Mais uma safada da turma da lacrolândia, xingar ela não pode, serei acusado de racismo.
AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER COMO CERTAS CRIATURAS QUE SE DIZEM JORNALISTAS CONSEGUEM TER EMPREGO!!!
É uma falta de respeito com o povo brasileiro. Lamentável este tipo de comentários, até quando vai este tipo de atitude desprezíveis.
Essa quando não caga naventeada, caga na saída.
Esse comentário é a cara da emissora, que se julga a dona da verdade e da virtude, ignorando qualquer discussão que aponte diferente ou outras consequências. Um desserviço absoluto.
O desrespeito ao cuidado do cidadão brasileiro por essa coronalovers e padrão globo nesse tempo
Ancora da globo é robô, fala o que dono mandar.
Devemos dar nomes aos bois. Quando precisarmos de referir a grobolixo, vamos dizer o nome de seus dirigentes, pois algum deles pode estar tomando cafezinho ao seu lado