Enquanto esteve à frente da pasta, ministro desincentivou o uso da cloroquina no tratamento ao coronavírus
Um dia depois do anúncio de que a China recomendará o uso da cloroquina no tratamento de infectados pelo coronavírus, a hashtag #MandettaGenocida esteve entre os trend topics do Twitter Brasil nesta sexta-feira, 21.
Enquanto esteve à frente do Ministério da Saúde, Mandetta desincentivou o uso do medicamento no combate ao vírus chinês. Apesar das evidências mostrando a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento precoce da covid-19, Mandetta mantém a postura até hoje.
O jornalista Rodrigo Constantino chegou a usar duas vezes a hashtag num único post. Acho exagero a #MandettaGenocida e condeno o uso da mesma tática pérfida do adversário, por isso não vou usar a #MandettaGenocida” ironizou. “Mas acho sim que o ex-ministro deve explicações sobre muitas coisas, principalmente sobre mandar só buscarem hospital com graves sintomas. Ciência?”
Acho exagero a #MandettaGenocida e condeno o uso da mesma tática pérfida do adversário, por isso não vou usar a #MandettaGenocida. Mas acho sim que o ex-ministro deve explicações sobre muitas coisas, principalmente sobre mandar só buscarem hospital com graves sintomas. Ciência?
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) August 21, 2020
Vergonha para a classe médica, estudar 6anos + pós graduação para ser somente politico e fazer politicagem barata.
Vamos aos fatos: esse Mandetta era (e voltou a ser) um policozinho sem expressão do interior. A mídia enviesada, para fustigar o Bolsonaro, encheu a sua bola. Ele acreditou e, desde então, desandou a falar bobagem. Acabou, como não poderia deixar de ser, no Irajá.
Ainda não engoli essa! A China tá tramando algo para manchar a imagem do Brasil, e pra falar mal do uso da hidroxicloroquina.
Acho que o Presidente da República, que não é médico, poderia ( não deveria) recomendar a cloroquina. Porém, o medicamento não tem comprovação científica para o Covid, logo, como médico, não vejo nenhum desagravo o Mandetta não tê-lo indicado. Temos feito muitas acusações e penso que está nos faltando empatia, colocarmo-nos no lugar do outro. Existem muitos dedos apontando para alguém, mas sempre nos esquecemos que outros tantos estão a nos apontar. Sou Bolsonaro, vamos reelegê-lo em 2022 e penso que temos que ter resiliência, atitudes probas que nos enalteça. O Brasil já não aguenta mais tantas acusações e instabilidade. Que o Presidente continue sua trajetória, que pense Brasil e que olhe pelo povo.
Muito bem. Vamos seguir caminho em busca de melhoras para o Brasil. O tempo se encarrega do restante.
Prá mim fica difícil entender porque só agora os chineses recomendam o uso de um recurso que nem eles mesmos usaram. Prá complicar mais ainda recomendam a cloroquina e condenam a hidroxicloraquina. Não tô entendendo!
Enquanto a ciência não confirmar que ela serve mesmo prá alguma coisa além dos usos atualmente aprovados espero que só mesmo os bolsomínions se empanturrem de cloroquina até o butico fazer bico.
Não sou médico, mas acredito que quanto mais precoce seja o início do tratamento de qualquer enfermidade, maiores serão as chances da sua cura, nesse sentido, qual é a sua opinião a respeito da recomendação do Mandetta de os infectados pelo vírus só procurarem auxílio médico depois que o quadro se agradasse?
#MandettaGenocida terá Luladrão como vice em 2022. A que ponto chegamos cumpanhero!!!
Sou médico, e em nossa experiência constatamos que os tratamentos iniciados imediatamente ao aparecimento dos primeiros sintomas e não após realização de exames (muitas vezes falso positivo/negativo) tem uma grande chance de êxito. Portanto concluímos que um imenso percentual dos óbitos devem ser considerados assassinatos e os responsáveis (doria, mandeta, globo, etc) punidos criminalmente.
O Mandetta fez muito mal e causou muita dor a povo brasileiro, apoiado pela grande imprensa e por políticos oportunistas,
Como diria o Diabo – Al Pacino – na última fala do filme “O Advogado do Diabo”:
“- Vaidade: o meu pecado favorito.”
A era do marketing definha nesse governo. Nem luz decente tem nas lives do PR.
Os Narcisos continuam apostando em holofotes, frames, looks e claquetes.
Seguirão perdidos e perdendo.
Ahahahah! Sr Manetta…ou será Sr Mutreta…ou é as duas coisas…
Agora, até os xing-ling que pariram o tal vírus (muito apropriadamente batizado de vírus chinês) também recomendam a HCQ, como fica o manetta/mutreta? Os esquerdopatas? A mídia porca? E tantos mais que falaram contra esse protocolo?
Isso é GENOCÍDIO sim senhor! Com certeza absoluta, muitas pessoas deixariam de ter morrido se tivessem tido a oportunidade de utilizar esses medicamentos…!
E não é só…quem leu a matéria do Guilherme Fiuza na ultima edição da Oeste sabe que essa história toda do vírus chinês ainda “vai dar muito pano pra manga”… Cem mil mortos? Cem mil mortos coisíssima nenhuma!
Fraude…isto sim! Está sendo perpetrado contra o País e contra a sociedade a maior fraude de saúde pública de que se tem notícia!
Leiam a matéria do Fiúza e vejam com seus próprios olhos!
Tá falado!
Mandetta e todos os q fizeram campanha p que não fosse usado o protocolo, deverão ser explicar em rede nacional. A sua atitude matou brasileiros chefes de família, filhos e mães. Sua atitude mostra o q exatamente representa a inteção dos q estão ao seu lado. Destruir o Brasil para voltar ao poder. O lugar d vcs é na cadeia!
Se alguém foi genocida nessa história foi o Xi Jinping, mas que Mandetta foi péssimo e aí mesmo tempo tentando se promover e deixar o Presidente mal, foi. Não vamos nos esquecer o Nelson Teich tmb não quis recomendar e saiu por isso…
#MandettaGenocida
Fica difici entender a orientação de um médico para se esperar os dias ntomas se agravarem, para que então se buscar ajuda médica !!! O lema não é, quanto mais cedo melhor
A Cloroquina foi só mais uma vítima da desonestidade intelectual, fato frequente no Brasil, onde surgiu com 200 anos de atraso, um grupo político que se considera iluminista.
Não vai demorar muuto mais un pedir perdão ai presidente, esse cara de bunda tinha td para dar certo mas poder subiu a cabeça.