-Publicidade-

Mandetta se torna alvo de críticas nas redes sociais

Ex-ministro da Saúde é alvo de críticas depois chineses recomendarem a cloroquina no combate ao coronavírus

Enquanto esteve à frente da pasta, ministro desincentivou o uso da cloroquina no tratamento ao coronavírus

mandetta
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta | Foto: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Um dia depois do anúncio de que a China recomendará o uso da cloroquina no tratamento de infectados pelo coronavírus, a hashtag #MandettaGenocida esteve entre os trend topics do Twitter Brasil nesta sexta-feira, 21.

Enquanto esteve à frente do Ministério da Saúde, Mandetta desincentivou o uso do medicamento no combate ao vírus chinês. Apesar das evidências mostrando a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento precoce da covid-19, Mandetta mantém a postura até hoje.

O jornalista Rodrigo Constantino chegou a usar duas vezes a hashtag num único post. Acho exagero a #MandettaGenocida e condeno o uso da mesma tática pérfida do adversário, por isso não vou usar a #MandettaGenocida” ironizou. “Mas acho sim que o ex-ministro deve explicações sobre muitas coisas, principalmente sobre mandar só buscarem hospital com graves sintomas. Ciência?”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês