Mandetta se torna alvo de críticas nas redes sociais
Enquanto esteve à frente da pasta, ministro desincentivou o uso da cloroquina no tratamento ao coronavírus
Um dia depois do anúncio de que a China recomendará o uso da cloroquina no tratamento de infectados pelo coronavírus, a hashtag #MandettaGenocida esteve entre os trend topics do Twitter Brasil nesta sexta-feira, 21.
Enquanto esteve à frente do Ministério da Saúde, Mandetta desincentivou o uso do medicamento no combate ao vírus chinês. Apesar das evidências mostrando a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento precoce da covid-19, Mandetta mantém a postura até hoje.
O jornalista Rodrigo Constantino chegou a usar duas vezes a hashtag num único post. Acho exagero a #MandettaGenocida e condeno o uso da mesma tática pérfida do adversário, por isso não vou usar a #MandettaGenocida” ironizou. “Mas acho sim que o ex-ministro deve explicações sobre muitas coisas, principalmente sobre mandar só buscarem hospital com graves sintomas. Ciência?”
Acho exagero a #MandettaGenocida e condeno o uso da mesma tática pérfida do adversário, por isso não vou usar a #MandettaGenocida. Mas acho sim que o ex-ministro deve explicações sobre muitas coisas, principalmente sobre mandar só buscarem hospital com graves sintomas. Ciência?
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) August 21, 2020