O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, será investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O corregedor do órgão, ministro Luís Felipe Salomão, é o responsável por abrir a apuração.
A decisão foi tomada com base em informações extraídas da delação premiada do advogado José Antônio Fichtner, compartilhadas em setembro com o CNJ pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em seu depoimento, Fichter acusou Marcelo Bretas de “corrução passiva” e suposto tráfico de influência com o advogado Nythalmar Dias Filho, que teria acesso privilegiado aos autos de vários processos sob responsabilidade do magistrado.
Salomão determinou que Bretas seja intimado a prestar depoimento até o fim deste ano. O juiz deve ser julgado na primeira sessão do CNJ, marcada para 14 de fevereiro de 2023.
Se condenado, Bretas pode perder o cargo e ser levado à aposentadoria compulsória.
Marcelo Bretas não é o único alvo do CNJ
Em setembro deste ano, a juíza Ludmila Lins Grilo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, tornou-se alvo de uma investigação do CNJ por ter participado de atos supostamente políticos, criticar decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e divulgar canais do jornalista Allan dos Santos.
Leia também: “Rumo ao Estado policial”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 143 da Revista Oeste
A orcrim contra a verdade foi criada a partir da eleição de Bolsonaro, e de lá pra cá, não tivemos paz. Quem sentenciar a verdade , de alguma maneira é calado.
Caça às bruxas!
Se se aposentar, teremos mais um pra vaga de senaoldo ou deputado, terá meu voto com certeza!
Libertas quae será tamen !
A juíza Ludmila está sendo investigada por participar de atos supostamente políticos. Tem uma meia dúzia no stf que atuam não só politicamente mas partidariamente. Cometem crimes.
Bretas prendeu todos os clientes de Gilmar mendes no RJ,cabral,barata etc
Existe QUADRILHA formada por advogados que defende só gente graúda e quem tocar nesses caras a ORCRIM entra em ação através dos escritórios das famílias desses quadrilheiros que incluem o stf como a instância dos milhões.Mano! esses caras querem que volte a corrupção,tem um grupo de advogados cujo nome é PRERROGATIVAS esses cara deram a túnica de advogado para o ladrão bandido dizendo que ele era uma fonte de honestidade,tem um advogado que seu apelido é REI DOS HC ele dispara varios HC de seus clientes para o stf até cair naquela turma desejada e isso são milhões desembolsado por seus clientes.
O LADRÃO NÃO VAI ASSUMIR
É CHEGAMOS AO PONTO QUE O ERRADO É O CERTO E O CERTO E O ERRADO.
O CRIME COMPENSA !!! E MUITO!!!
É rir pra não chorar. Como pode o CNJ que é fiscalizador das ações da justiça ser presidido por um ministro ativo do STF e seus membros não deveriam se independentes? Só pra lembrar a Constituição de 88 não foi feita por político eleito.
O objetivo da extrema esquerda sempre foi demolir a sociedade existente para, sobre os escombros, construir a sua utopia, coisa que a História já demonstrou ser apenas uma fantasia inventada para enganar os tolos, um golpe de estelionato em larga escala.
O método da revolução violenta foi abandonado, por levar a sucessivos fracassos em várias tentativas no passado. Adotou-se, então, o “progressismo”. Dentre as ações dessa nova estratégia, a principal é o aparelhamento do alto judiciário, com exemplos claros na Venezuela, Argentina, Brasil e Bolívia. O sucesso tem sido absoluto, mas ao solapar as instituições da Justiça, a esquerda também destrói o próprio conceito de justiça, que é algo essencial para diferenciar a civilização da barbárie e da selvageria.
O que se pode esperar, daqui pra frente, no Brasil, é uma sociedade extremamente violenta, em uma busca de reconstrução de uma justiça universal, mesmo que primitiva.
Se uma guerra civil agora certamente causará derramamento de sangue em lutas fratricidas, como temem os altos comandantes militares, a alternativa é uma luta fratricida de todos contra todos, numa convivência sem esperança de justiça, muito mais sangrenta e muito mais duradoura.
As decisões históricas, sem exceções, são sempre dolorosas. Mas são fáceis de tomar quando as opções levam a consequências de escalas incomparáveis.
A JUSTIÇA NO BRASIL FOI CRIADA PARA COMBATER O CIDADÃO DE BEM; NÃO O BANDIDO.
BANDIDO TRABALHA PARA BANDIDO.
STF, TSE e CNJ forma o Cabarés da TOGA!!! Marginais da toga, nada além disso!!
E olha só como estão as coisas. Sérgio Cabral denunciou irregularidades de Toffoli e este foi absolvido pelos cumpanheiros.
IMAGINO COMO DEVE FICAR A CABEÇA DOS ALUNOS APLICADOS DO DIREITO!!!
TANTOS SONHOS PARA CONCRETIZAR UMA CARREIRA, TANTOS SACRIFÍCIOS FÍSICOS E FINANCEIROS, INCLUSIVE DAS FAMÍLIAS, TANTAS ESPERANÇAS PÓS FORMATURA PARA, DEPOIS, TER QUE CONVIVER COM DECISÕES PROFERIDAS POR PESSOAS QUE NÃO REPRESENTAM A VONTADE DO CIDADÃO CONTRIBUINTE, PORQUE JAMAIS TIVERAM UM VOTO POPULAR!
ONDE ESTÃO OAB , OS QUE QUEREM A VOLTA DA DEMOCRACIA???
É uma inversão de valores/conceitos absurda. Há que se promover uma assepsia geral na justiça brasileira. Agora,qualquer poste se arroga o direito de,não só mijar nos postes mas tambem “cagar em suas cabeças “.Inacreditável!
Ruy Barbosa : ” A pior ditadura é a do judiciário, porque contra ela não há a quem recorrer”.
INACREDITÁVEL!!!!!
Vocês da Revista Oeste são nossa ultima esperança de imprensa livre!
O Juiz Bredas e todos que fizeram justiça contra poderosos serão perseguidos!
É uma tristeza ver o país voltar pra trás no combate a corrupção!
Uma tristeza a falta de reação do Senado e da Câmara!
Parece que os honestos ficaram abandonados!
Esse LFS que troca tapinhas com o cachaceiro cria pretextos absurdos pra condenar os que trabalham a favor da justiça legal e abona criminosos, com certeza em troca de um acordo bem gordo. Diploma jogado no lixo.
É a justiça brasileira kkkkkk piada!
uma “penalidade” assim, em tempo atuais, não deixa de ser um troféu…ahhhhhh CNJ, CNM, CNM, felicidade sem fim!!!