O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a condução dos trabalhos da CPI da Covid, instalada no Senado para investigar as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia. Segundo o magistrado, o tratamento dado por parlamentares às testemunhas que comparecem à comissão não é o mais correto.
“Fico pasmo com algumas colocações, inicialmente quanto a forma de tratar [os depoentes], às vezes abandonando a urbanidade com os convocados”, disse o ministro em entrevista à rádio CBN. “Mas é o sistema, sabemos que o Senado é uma casa política, como é a Câmara, e há essa visão prospectiva visando ao êxito na eleição seguinte, onde cada qual quer aparecer mais do que o outro”, completou. Para Marco Aurélio, a CPI é “muito mais um palco político” do que uma comissão de investigação.
Leia mais: “Marco Aurélio Mello completa 31 anos no STF”
O ministro do STF fez críticas ao comportamento do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia. “Quando ele menosprezou a crise de saúde, deu um péssimo exemplo e não estimulou a população a tomar cuidados com a pandemia”, afirmou. “Mas ele foi eleito com 57 milhões de votos.”
J. R. Guzzo: “O objetivo do STF é governar o país sem a necessidade de ganhar eleições”
No ocaso da vida publica quer dá uma de justo, de imparcial? Desde há muito tem comportamento antidemocrático, mesquinho, parcial, pró bandidos. Agora é tarde, Inês é morta! Quero mais é que se exploda, que caia no esquecimento, no ridículo, tal qual sua empostação vocal afetada, enfim, que vá para além do raio que o parta!
Quem não sabe disto……
Esse aí é um moralista da bunda suja, fica mordendo e assoprando. Pena que as Forças Armadas são COVARDES e não se impõem, deixam os biltres do STF e do Congresso darem as cartas no país. Vergonhoso tudo isso.
Realmente desse STF não sei quem escapa.
Morde e assopra
Minha dúvida… Os depoimentos não importam, pois o relatório final da CPI está pronto. E daí? O que aontece se o relatório mandar prender o Pazzulelo?
O Ministro Marco Aurélio disse que Bolsonaro menosprezou a pandemia , mas exatamente Bolsonaro que em fevereiro de 2020 pediu uma declaração de emergência sanitária para barrar o carnaval já visando a pandemia e como sempre foi muito criticado na época , o Ministro Marco Aurélio vai embora e não deixa saudades nenhuma
Vez em quando MAM tem os olhos abertos para a realidade dos fatos. Acertou em cheio. É a CPI da eleição 2022. Comandada por bandidos, diga-se.
Vc disse tudo uma vez ou outra ele acerta.
É realmente um palco, cujos palhaços são o Presidente, o vice e o relator.
Vossa Eminência deve admirar os vagalumes.