O ministro Marco Aurélio Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu encaminhar ao plenário da Corte uma ação apresentada por Psol e PCdoB contra o presidente Jair Bolsonaro. Na petição, as duas legendas de esquerda acusam Bolsonaro de “omissão e descaso” no enfrentamento da pandemia de covid-19.
A ação impetrada pelos dois partidos pede ao STF que determine a criação de uma comissão autônoma, composta por representantes da União, dos Estados e dos municípios, além da comunidade científica, para coordenar as medidas de combate ao coronavírus no país.
Em depacho na sexta-feira 23, o magistrado determinou que o plenário da Corte analise a medida cautelar em “caso de excepcional urgência e relevância da matéria”. O decano do STF deu cinco dias para que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre o pedido dos partidos oposicionistas.
Leia também: “Marco Aurélio Mello alfineta colegas do STF”
Com informações do Estadão
O ODOR DE ENXOFRE QUE EXALA DO STF É INSUPORTÁVEL!!!
Que seres maquiavélicos e malignos esses da extrema esquerda!
O crime organizado tem mãos poderosas, o STF é uma delas, a imprensa, os artistas top, os acadêmicos que vivem em razão de índios, quilombolas, escravos, etc, os pra mais de 17.200 sindicatos e os políticos corruptos e ignorantes, ou seja, todos vinculados à esquerda, fazem de tudo desrespeitando a vontade popular (a Democracia), tentar voltar ao poder para a satisfação de seus desajustes e distorção de caráter.
O divisor de águas ocorrerá quando Bolsonaro resolver fazer valer a Constituição e a nossa Democracia.
Ele tem delegação para tanto, pela maioria do povo braseiro, será legítima sua ação se dentro dos preceitos constitucionais, ainda mais se for em defesa da própria Constituição, obrigação por ele também assumida!
Marco Aurélio sai em Julho. Já vai tarde. Agora, pelas leis atuais da aposentadoria compulsória aos 75 anos, Gilmar Mendes ainda tem uma década de supremo pela frente. A pergunta é; o Brasil aguentará mais 10 anos desse senhor literalmente mandando no país?
Diante notícias assim, fica a dúvida, por que será que perdemos tempo votando em presidentes?
Será impossível o Bolsonaro não tomar uma medida dura contra os bandidos do STF. Todo mundo se assustou com o Fachin cancelando os processos do Lula, mas esperem que virá mais.
Esse STF chega a ser nojento, podre , insuportável, Bolsonaro tem muita paciência, eu já tinha chutado a porta desta espelunca
Vai prá casa Padilha!!!
Tá morto em pouco tempo, após largar o osso.
Muita gente num guenta ficar sem coleira.
que esses partidos nanicos, sem representatividade, encontre um candidato que alcance 58 milhões de votos e governe. fora isso é “gópi”… tem que escrever assim pois assim entendem
É lamentável, mas é evidente que o STF é um “puxadinho’ dos partidos esquerdistas sem votos e derrotados nas urnas. Uma ação como essa proposta é inepta no aspecto jurídico e constitucional, e como tal deveria ser rejeitada “in limine”, Com seu recebimento o STF cumpre seu papel na CONSPIRAÇÃO em curso para tentar derrubar o governo do presidente Bolsonaro.
Seria bom que a cada vez que alguém vier com a ladainha de que Bolsonaro não fora impedido de agir na pandemia, fosse lido em voz alta o mandamento judicial proferido pelo cabeção”sempre ele”, parece que agora como a pandemia está indo para o seu final, vem uns partidos nanicos acionar o maior partido de oposição para mudar o que já foi determinado.
Esse bandido já deveria ter sido preso por alta traição. Esse canalha do STF.
STF é o escritório do crime. Esses caras são empregados dos corruptos. O problema é que ninguem faz nada pra prender esses criminosos de toga. Até quando?
O STF parece um boteco da esquina(lógico que no boteco há mais dignidade), onde qualquer um entra para tomar uma. Deveria acabar essa porcaria.