O senador Marcos do Val (Podemos-ES), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal na quinta-feira 15, teve acesso já no final de janeiro ao relatório que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) enviou à comissão do Congresso que controla os órgãos de inteligência do governo federal. A informação foi publicada pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
Segundo as informações obtidas com a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), Do Val foi o segundo a ver os papéis, logo depois que eles chegaram à comissão. Esperidião Amin (PP-SC) foi o primeiro, em 21 de janeiro. O relatório continha uma coleção de mensagens enviadas por agentes da Abin a autoridades do governo federal nos dias anteriores aos atos do dia 8, alertando sobre o risco de invasão das sedes dos Três Poderes.
A resolução que regula a CCAI obriga os membros da comissão a manter sigilo sobre os documentos de inteligência que lhes são franqueados. Esse primeiro relatório da Abin estava disponível em papel e em formato digital, que podia ser aberto mediante a apresentação de uma senha específica.
A ordem de busca e apreensão assinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes ainda é sigilosa. Pelo que se sabe até agora, Do Val está sendo investigado por tentativa de golpe de Estado e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A decisão é sigilosa, mas um dos fatos que teriam baseado o pedido da PF foi a divulgação das cópias dessa versão do relatório enviada em janeiro à comissão do Congresso.
Não duvido que a PF instruída pelo cabeça de ovo plantou uma cópia deste relatório na casa do Do Val.
Parabéns ao Senador Do Val!! O Brasil quer TRANSPARÊNCIA dos 3 poderes. O que o Alexandre de Moraes quer é ESCONDER A VERDADE, que acaba com a FARSA e mostra QUEM SÃO OS VERDADEIROS TERRORISTAS do 08 de Janeiro. Quer PROTEGER esse desgoverno corrupto que ele colocou no poder. UMA VERGONHA para o Judiciário brasileiro.
Marcos do Val será cassado e preso. Bolsonaro, sua mulher e seus filhos também serão presos. O povo amedrontado vai ficar em casa remoendo sua frustração. Como dizia John Lennon: “o sonho acabou” e eles venceram. Xandão é o cara (em terra de roncolhos que tem aquilo roxo é rei). A última oportunidade para a sobrevivência da democracia no Brasil foi a possível reeleição de Bolsonaro, mas os isentões devolveram o poder às velhas quadrilhas de sempre.
Esse Marcos do Val, com essa conversa mole de que tem posse de documentos explosivos, pendrives misteriosos, etc… e que nunca revela essas tais provas e vive repetindo o mesmo vídeo diversas vezes, não deve estar batendo bem da cabeça. Por enquanto o considero mais para o Agente 86 do que para o 007 da S.W.A.T. Se querem saber, já não acredito em mais nada dessa CPMI, os comunistas botaram prá quebrar mesmo e com toda a competência. Perderam, Manés!
Tentando levantar provas? Tá doido, Duval? Tem medo de pagar 22 milhões de multa não?
Marcos do Val (Podemos – ES) está sendo retaliado por Alexandre de Moraes para este ser convocado ou convidado para ir à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura os atos do dia 08/01/2023. Alexandre de Moraes e o governo comunista de plantão estão com medo dos desdobramentos dessa CPMI. A última coisa que Lula quer é sofrer um impeachment e a companheirada perder a mamata. A Direita, até agora, não organizou uma oposição e, da forma como está, em desvantagem numérica na CPMI, não irá conseguir aprovar requerimentos para convocar o General Gonçalves Dias e Flávio Dino. É preciso muita pressão popular para que os fatos sejam apurados e os culpados, devidamente, punidos.
O problema hoje no Brasil é que o desrespeito à CF é tamanha, a começar por quem deveria guardá-la que o caos institucional e jurídico vai tomando conta do país. Parece que o lema agora é “Se eles fazem, eu tb posso fazer”… e não conseguimos mais distinguir o criminoso do inocente…virou tudo uma sopa de letrinhas!!! SOCORRO!!!
Execelente materia da OESTE !!!
Estes relatorioreferem-se a ações da sociedade que estãos sendo objeto de denuncia do Governo – executivo e do STF, PORTANTO NÃO DEVEM SER OBJETO DE SIGILOS – VAMOS DIVULGAR JÁ !!!!!
Não há mais solução para o Brasil, a China já está visitando nossas forças armadas, desculpem, frouxas armadas, o que significa o fim do regime atual e a vitória do comunismo. Temos nossa vontade de combater as barbaridades, mas não os instrumentos para impô-la.
O Alexandre de Moaes precisa ser preso preventivamente. Ele já é suspeito!
Acho que a oposição deveria renunciar, todos estão sendo engolidos pela esquerda e não tem reação nenhuma, são todos certinhos, querem resolver tudo da melhor maneira, enquanto isso a esquerda passando todos eles para traz na cara dura, são todos uns cordeirinhos.
Na minha opinião, eles estão agindo da forma certa: dando corda para a esquerda se enforcar. Logo tudo vem à tona! Precisamos ter paciência! Logo seremos nós a ter de nos mobilizar nas ruas, para dar força internacional às ações que virão! Força e foco!
A justiça brasileira está a deriva e o culpado são todos que não respeitam a constituição.