Marcos Pontes comemora o Dia do Astronauta

O ministro viajou até a Estação Espacial Internacional em 2006 a bordo de uma nave russa Soyuz
-Publicidade-
Marcos Pontes (Foto: Agência Brasil)
Marcos Pontes (Foto: Agência Brasil)

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, comemorou hoje o Dia do Astronauta, segundo a Agência Brasil. Pontes foi o primeiro e até agora único brasileiro a cumprir uma missão no espaço. Ele faz parte de uma comunidade em expansão de 556 astronautas e passageiros que viajaram para fora da atmosfera terrestre.

O ministro lembrou o dia 30 de março de 2006, quando seguiu numa nave russa Soyuz até a ISS (Estação Espacial Internacional): “Depois de nove minutos eu estava no espaço. Quando corta os botões, eu soltei as luvas e objetos começaram a flutuar. A primeira coisa, olhando aquele planeta azul maravilhoso, foi lembrando lá atrás da dona Zuleika. Ela, com aquele olho azul da cor da Terra, falando para mim assim: ‘olha, você pode ser tudo o que você quiser na vida, desde que você estude, trabalhe, persista e sempre faça mais do que esperam de você’. E é isso que eu passo para os nossos jovens do Brasil. Eu espero que eles tenham muito sucesso”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.