Foi preso na madrugada deste sábado, 28, Ederlan Santos Mariano, marido da cantora gospel e pastora evangélica Sara Mariano, de 35 anos. O corpo dela foi encontrado carbonizado, na última sexta-feira, numa rodovia próxima ao município de Dias d’Ávila, a cerca de 63 quilômetros de Salvador (BA).
Leia também: “Polícia prende 3 suspeitos de matar juiz no Grande Recife”
Sara Mariano estava desaparecida desde a noite da terça-feira 24. Durante as buscas, Ederlan disse à polícia que a pastora tinha saído de casa, no bairro de Valéria, em Salvador, para ir a um encontro de mulheres em uma igreja.
Quem fez o reconhecimento do corpo foi o próprio marido da pastora. Ele identificou a mulher a partir da aliança de casamento.
Ederlan destruiu provas no celular da vítima
Mariano prestou depoimento na 25ª Delegacia de Polícia de Dias D’Ávila e teve seu celular apreendido para auxiliar no processo de investigação.
Principal suspeito do assassinato, ele está na carceragem da 25ª Delegacia Territorial, em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com o delegado Euvaldo Costa, que pediu a prisão temporária de Ederlan, o suspeito destruiu as possíveis provas que estavam armazenadas no celular da vítima para prejudicar o processo de investigações do caso.
Confira: “Censura prévia: STF rejeita apelo de escritora”
Cantora era popular no meio evangélico
No dia anterior ao seu desaparecimento, a pastora publicou nas redes sociais um vídeo dela cantando na igreja. Seu perfil no Instagram tem mais de 123 mil seguidores.
Popular na comunidade evangélica da Bahia, Sara mantinha com o marido o canal “TV Shalom”, com quase 260 mil inscritos no YouTube.
Sarah e Ederlan têm uma filha de 11 anos.
É a versão masculina da Flordelis. É a “Flor da Reforma” que dá nisso. Lutero e Calvino nunca imaginaram…
Vc tem problemas cognitivos?
O que Lutero e Calvino tem a ver com isso?
Que cara de mau este homem tem.
Só o fato de ser sócio, já desconfiaria mesmo.
Agora que tentou apagar provas, não tenho dúvidas.