A Marinha do Brasil conseguiu localizar, na altura da costa de Santa Catarina, o barco Safadi Seif na noite de segunda-feira 19. A embarcação pesqueira tinha desparecido na noite da última sexta, 16.
Segundo a Marinha, a embarcação foi encontrada a cerca de 71 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina.
O barco foi encontrado em meio às buscas pelos dois pescadores, que continuam desaparecidos: Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito. No sábado 17, as autoridades resgataram cinco tripulantes. Um dia depois foi a vez de resgatarem um pescador que estava preso a uma boia.
Leia mais:
De acordo com a Marinha, o barco estava “parcialmente submerso”. Ainda segundo a força militar, ele representa “risco à navegação” na região do litoral sul catarinense.
“A MB está informando aos navegantes sobre tal perigo e ainda continua mantendo esforços nas buscas aos desaparecidos”, informou, em nota, a Marinha do Brasil. As informações são do portal UOL.
Marinha à frente das investigações do acidente com barco em Santa Catarina
Com oito tripulantes a bordo, o barco Safadi Seif virou na última sexta-feira, 16, quando estava em alto-mar. Na ocasião, a ideia era se afastar do litoral sul de Santa Catarina para realizar atividades de pesca.
Desde o acidente, a Marina do Brasil está à frente das investigações. Equipamentos da Força Aérea também são usados na operação de resgate dos pescadores.
Até o momento, as autoridades não divulgaram o que teria provocado o acidente. Uma das hipóteses, por exemplo, é referente ao mau tempo na Região Sul do país nos últimos dias. No Rio Grande do Sul, a passagem de um ciclone resultou em mortes e em mais de 5 mil pessoas desabrigadas.
Leia também: “Santa Catarina é o único Estado a alcançar nível mínimo de alfabetização no 2º ano do fundamental”