A Marinha do Brasil realizou o resgate de seis tripulantes da embarcação pesqueira BP Safadi Seif, naufragada na noite de sexta-feira 16, no litoral de Santa Catarina. O salvamento ocorreu em dois momentos, por volta de 22 horas de sábado 17 e por volta das 18 horas do domingo 18.
No sábado, foram resgatados Djalma dos Santos Silva, Domingos Pereira do Rosário, Luiz Carlos Messias da Silva, Mario Gomes Soares e Zoel Texeira Barros. No domingo, foi resgatado Deivid Luiz Monteiro Ferreira. Ainda estão desaparecidos Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito.
Em entrevista realizada no fim da manhã de domingo para falar sobre o primeiro resgate, o vice-Almirante Sílvio Luís dos Santos, comandante do 5⁰ Distrito Naval da Marinha, informou que todos os cinco resgatados estavam bem, apesar de abalados com o ocorrido.
Sobre o naufrágio
De acordo com a Marinha, o naufrágio ocorreu a 40 quilômetros de distância da ponta de Garopaba, no sul de Florianópolis. Com as medidas adotadas, o navio-patrulha Benevente foi acionado e iniciou as buscas por volta da meia-noite.
Além disso, militares da Capitania dos Portos de Santa Catarina foram designados para trabalhar com a comunidade pesqueira local, utilizando viaturas e embarcações específicas, a fim de obter mais informações sobre o incidente.
Os trabalhos de busca e resgate continuam em andamento.