Mario Frias, secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, foi internado na terça-feira 23 no Hospital Alvorada, em Brasília. Ele sentia dores no fêmur.
De acordo com nota divulgada pela pasta, Frias foi avaliado, medicado e liberado para ir para casa. O secretário da Cultura está trabalhando em home office.
Esta é a terceira vez que Mario Frias é hospitalizado desde que assumiu a Cultura do governo Bolsonaro, em junho do ano passado. Em dezembro, ele teve um princípio de infarto e foi submetido a um cateterismo para a colocação de dois stents.
Nascido no Rio de Janeiro, Mario Frias é ator e fez sucesso na novela Malhação, da TV Globo. Como apresentador, ele também teve passagens pela RedeTV!, SBT e Record. Foi nomeado secretário especial da Cultura no lugar da também atriz Regina Duarte, em 2020.
Mario Frias e o ‘passaporte da vacina’
No início de novembro, como noticiado por Oeste, o secretário especial da Cultura assinou uma portaria que proíbe os proponentes de projetos que captam recursos por meio da Lei Rouanet a adotarem o chamado “passaporte da vacina” — a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 — “para a execução ou participação de evento cultural a ser realizado, sob pena de reprovação do projeto cultural e multa”.
Segundo a portaria, caso o município ou Estado em que o projeto será executado exijam o passaporte da vacina, o proponente terá de transformar o evento presencial em virtual, “não podendo impor discriminação entre vacinados e não vacinados nos projetos financiados pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura”.
O Secretário Especial da Cultura, @mfriasoficial, deu entrada no Hospital Alvorada, em Brasília na manhã de hoje (23/11), em decorrência de fortes dores no fêmur.
O Secretário @mfriasoficial foi avaliado, medicado e passa bem. + pic.twitter.com/AHnGkbTIqj
— Secretaria Especial da Cultura (@CulturaGovBr) November 23, 2021