Mario Frias é internado com dores no fêmur

Segundo a Secretaria Especial da Cultura, ator foi avaliado, medicado e liberado para ir para casa
-Publicidade-
Mario Frias foi hospitalizado, mas já está em casa e passa bem, diz Secretaria Especial da Cultura
Mario Frias foi hospitalizado, mas já está em casa e passa bem, diz Secretaria Especial da Cultura | Foto: Reprodução

Mario Frias, secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, foi internado na terça-feira 23 no Hospital Alvorada, em Brasília. Ele sentia dores no fêmur.

De acordo com nota divulgada pela pasta, Frias foi avaliado, medicado e liberado para ir para casa. O secretário da Cultura está trabalhando em home office.

Esta é a terceira vez que Mario Frias é hospitalizado desde que assumiu a Cultura do governo Bolsonaro, em junho do ano passado. Em dezembro, ele teve um princípio de infarto e foi submetido a um cateterismo para a colocação de dois stents.

-Publicidade-

Nascido no Rio de Janeiro, Mario Frias é ator e fez sucesso na novela Malhação, da TV Globo. Como apresentador, ele também teve passagens pela RedeTV!, SBT e Record. Foi nomeado secretário especial da Cultura no lugar da também atriz Regina Duarte, em 2020.

Mario Frias e o ‘passaporte da vacina’

No início de novembro, como noticiado por Oeste, o secretário especial da Cultura assinou uma portaria que proíbe os proponentes de projetos que captam recursos por meio da Lei Rouanet a adotarem o chamado “passaporte da vacina” — a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 — “para a execução ou participação de evento cultural a ser realizado, sob pena de reprovação do projeto cultural e multa”.

Segundo a portaria, caso o município ou Estado em que o projeto será executado exijam o passaporte da vacina, o proponente terá de transformar o evento presencial em virtual, “não podendo impor discriminação entre vacinados e não vacinados nos projetos financiados pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.