Máscaras: Anvisa determina uso obrigatório nos aeroportos

A medida passa a valer a partir de sexta-feira
-Publicidade-
A decisão foi votada pela maioria da diretoria da agência, em uma reunião extraordinária
A decisão foi votada pela maioria da diretoria da agência, em uma reunião extraordinária | Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu pelo retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões. A medida passa a valer em todo o país a partir desta sexta-feira, 25. A decisão foi votada pela maioria da diretoria da agência, em uma reunião extraordinária realizada na noite de terça-feira 22.

A agência considerou o atual cenário epidemiológico da covid-19 para determinar a volta das máscaras. A proximidade das festas de fim de ano e as férias escolares também foram mencionadas pelo diretor-presidente, Antonio Barra Torres, como determinantes para a decisão.

O diretor e relator da pauta, Daniel Pereira, votou pela recomendação do uso de máscara em aeroportos e aeronaves, mas não pela obrigatoriedade.

-Publicidade-

O diretor Alex Machado Campos concordou com o uso das máscaras, mas trouxe a proposta de votar pela obrigatoriedade nos aeroportos.

A diretora Meiruze Freitas seguiu a decisão de Campos, pela obrigatoriedade da proteção facial, bem como o diretor-presidente, Antonio Barra Torres, e o diretor Rômison Rodrigues Mota.

Em agosto deste ano, o uso de máscaras de proteção facial havia deixado de ser obrigatório em aeroportos e aeronaves no Brasil.

Leia também: “O surreal baile de máscaras”, reportagem publicada na edição 104 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Anvisa deveria ser um órgão técnico, mas parece ser adepto de bruxaria e ocultismo, porque indicar mascaras de pano como proteção contra vírus pode ser qualquer coisa, menos inteligente e científico. Triste órgão técnico dominado por ideologia.

  2. Pelo menos, as máscaras não fabricadas pela Pfizer… Temos mais de 900 mortos por zica só esse ano, sem falar nas demais causas, mas só interessa tacar terror via covid. Anvisa, Fiocruz, AMB… toda a área de saúde também dominada pela esquerda. Quem sabe, algum dia, voltemos à racionalidade.

  3. Quando a nova ordem mundial nao consegue submeter o povo criam outras taticas. Estao tentando esvaziar as manifestaçoes, mas nao entendem que o povo ja nao aceita ser submetido por impostores. FALTA APENAS O ESTOPIM SER ACESSO PARA UMA GUERRA CIVIL, DEPOIS NAO ADIANTA TENTAR FUGIR DO PAIS. Que as primeiras vitimas sejam os impostores, politicos corruptos e oportunistas e todo a manada comunista que pensa que o Brasil é a casa da Mae Joana. Nao sou a favor da violencia, mas ja passou da hora de baixar o pau em gente atrevida, que pensa que manda e desmanda na vida de quem trabalha e coloca esse pais para a frente. Com o STF pragado de impostores o povo passou a entender que a justiça no Brasil é apenas um grande teatro, que tem como protagonistas aqueles que ganha mais de 1 milhao de reais e comem lagosta com vinho importado. Vamos deixar de acreditar em titulos, e exigir honestidade, compromisso com o Brasil e vida ilibada. FORA IMPOSTORES, POR BEM OU POR MAL, COM DIALOGO OU COM CHUMBO.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.