A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. A decisão foi anunciada na quinta-feira 10 e já passa a valer a partir de hoje.
Os alunos e os professores e todos os frequentadores dos três campi (Campinas, Piracicaba e Limeira) deverão usar as máscaras cirúrgicas ou do tipo PFF2 em todas as áreas de saúde e em ambientes fechados, como salas de aula, bibliotecas, laboratórios e ônibus fretados.
Para justificar a volta do uso das máscaras, o Comitê Científico da Unicamp informou que houve um aumento no número de pessoas com sintomas respiratórios e diagnósticos positivos para covid-19 na universidade
Além do uso de máscaras, a Unicamp recomenda refeições mais rápidas e com o mínimo de diálogo possível entre os frequentadores dos restaurantes universitários e cantinas e evitar aglomerações.
A universidade também destacou, no comunicado, a obrigatoriedade de esquema vacinal completo para maiores de 18 anos.
As aulas presenciais estão mantidas na universidade, mas há a recomendação de que as pessoas com sintomas respiratórios não frequentem os campi.
Ainda segundo a universidade, o boletim InfoGripe, da Fiocruz, mostrou que o número de casos de covid-19 voltou a aumentar na população adulta dos Estados de São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Leia também: “Eles não querem que a pandemia acabe” reportagem publicada na edição 82 da Revista Oeste
Os pandeminions adoram uma focinheira.
Não teremos futuro, com Universidades desta categoria. Processo acelerado de formação de idiotas. Qualquer imbecil, que tenha o mínimo conhecimento, sabe que essas máscaras não tem nenhuma utilidade de prevenção, pelo contrário, em alguns casos pode dificultar a absorção de oxigênio pelo organismo. Mas o IDIOTAS DIPLOMADOS, insistem nesta ignorância.
Um prenúncio do que está por vir caso o PT assuma, o que significa pagar pedágio pra China e outros financiadores do caos.
Será q o povo vai cair novamente???
Será q ñ se informam???
Mesmo modos operanti da China….
Eles não querem que a pandemia acabe.
Nunca foi pela saúde.
A Unicamp deveria criar a modalidade de aulas dentro de vagões de trem ou ônibus, afinal a “çienssia” já comprovou que nesses locais o vírus não se propaga.
Num vi nenhum aumento de casos de Covid aqui em São Paulo .Frequento Igreja, escolas , mercados e num vi e não conheço ninguém que teve Covid nos últimos meses.
Teve uma onda de gripe 2 mese atrás .
Margaret, nunca foi pela saúde, porque máscaras nunca tiveram nenhuma influencia positiva para este fim. São idiotices impostas por energúmenos que querem se sentir poderosos, mas apenas conseguem expor o tamanho da sua ignorância.