Máscaras: Unicamp retoma uso obrigatório

Decisão passa a valer a partir de hoje

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Os alunos e os professores e todos os frequentadores dos três <i>campi</i> (Campinas, Piracicaba e Limeira) deverão usar máscaras em ambientes fechados
Os alunos e os professores e todos os frequentadores dos três campi (Campinas, Piracicaba e Limeira) deverão usar máscaras em ambientes fechados | Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. A decisão foi anunciada na quinta-feira 10 e já passa a valer a partir de hoje.

Os alunos e os professores e todos os frequentadores dos três campi (Campinas, Piracicaba e Limeira) deverão usar as máscaras cirúrgicas ou do tipo PFF2 em todas as áreas de saúde e em ambientes fechados, como salas de aula, bibliotecas, laboratórios e ônibus fretados.

Para justificar a volta do uso das máscaras, o Comitê Científico da Unicamp informou que houve um aumento no número de pessoas com sintomas respiratórios e diagnósticos positivos para covid-19 na universidade

-Publicidade-

Além do uso de máscaras, a Unicamp recomenda refeições mais rápidas e com o mínimo de diálogo possível entre os frequentadores dos restaurantes universitários e cantinas e evitar aglomerações.

A universidade também destacou, no comunicado, a obrigatoriedade de esquema vacinal completo para maiores de 18 anos.

As aulas presenciais estão mantidas na universidade, mas há a recomendação de que as pessoas com sintomas respiratórios não frequentem os campi.

Ainda segundo a universidade, o boletim InfoGripe, da Fiocruz, mostrou que o número de casos de covid-19 voltou a aumentar na população adulta dos Estados de São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Leia também: “Eles não querem que a pandemia acabe” reportagem publicada na edição 82 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Não teremos futuro, com Universidades desta categoria. Processo acelerado de formação de idiotas. Qualquer imbecil, que tenha o mínimo conhecimento, sabe que essas máscaras não tem nenhuma utilidade de prevenção, pelo contrário, em alguns casos pode dificultar a absorção de oxigênio pelo organismo. Mas o IDIOTAS DIPLOMADOS, insistem nesta ignorância.

  2. A Unicamp deveria criar a modalidade de aulas dentro de vagões de trem ou ônibus, afinal a “çienssia” já comprovou que nesses locais o vírus não se propaga.

  3. Num vi nenhum aumento de casos de Covid aqui em São Paulo .Frequento Igreja, escolas , mercados e num vi e não conheço ninguém que teve Covid nos últimos meses.
    Teve uma onda de gripe 2 mese atrás .

    1. Margaret, nunca foi pela saúde, porque máscaras nunca tiveram nenhuma influencia positiva para este fim. São idiotices impostas por energúmenos que querem se sentir poderosos, mas apenas conseguem expor o tamanho da sua ignorância.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.