A previsão do tempo para o Sul, o Centro-Oeste e o Sudeste é a chegada de uma nova massa de ar frio nos próximos dias.
O resfriamento deve atingir até mesmo o sul da região amazônica, no Norte do Brasil. Na sexta-feira 25, o ar mais frio avança pelo Paraná, exceto no norte do Estado, e chega ao sul e leste de São Paulo.
No sábado 26, a massa de ar frio toma conta de São Paulo, do Rio de Janeiro, do sul de Minas Gerais e dw Mato Grosso do Sul. A previsão do tempo para Mato Grosso, Goiás e grande parte de Minas Gerais e do Espírito Santo também é de queda de temperatura.
Previsão do tempo: massa de ar frio vai resfriar áreas que marcaram 40ºC na semana
A massa de ar frio não vai significar frio em muitas áreas, mas resfriamento de calor. Cuiabá, a capital do Mato Grosso, marcou 40ºC nos últimos dias. A massa de ar frio vai baixar a temperatura para cerca de 32ºC. Já Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, terá redução de temperatura para 27ºC a 26ºC.
A cidade do Rio de Janeiro, que também marca 40ºC, terá redução de calor, e a previsão do tempo é para um pouco acima de 20ºC. O resfriamento no Rio de Janeiro vem acompanhado de chuva e vento. A previsão do tempo da cidade de São Paulo será de mínima de 16ºC no sábado e de 15ºC no domingo, segundo o site de meteorologia Metsul.
Leia também
Porto Alegre terá mínimas de 7ºC e 8ºC na sexta-feira, 6ºC e 7ºC no sábado, 5ºC a 6ºC no domingo. Na segunda-feira, a mínima na capital do Rio Grande do Sul será de 5ºC.
O começo da próxima semana em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul será marcado por uma geada. O planalto sul catarinense tem previsão entre – 4ºC a – 6ºC nas madrugadas de domingo e segunda-feira. Curitiba terá frio durante o fim de semana inteiro, a capital paranaense terá mínimas de 6ºC e 7ºC e máximas de 10ºC a 12ºC.