Maurício Souza ganha 1 milhão de seguidores depois de ‘cancelamento’

Jogador de vôlei foi alvo de militantes digitais em virtude de sua opinião sobre a nova série de quadrinhos do Super-Homem
-Publicidade-
Maurício Souza tornou-se alvo de militantes de esquerda
Maurício Souza tornou-se alvo de militantes de esquerda | Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ser “cancelado” por militantes digitais, o jogador de vôlei Maurício Souza ganhou 1 milhão de seguidores em sua conta no Instagram. Um dos destaques da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 2016, o atleta já havia comemorado o boom de seguidores.

“Eu tinha 200 mil seguidores, hoje tenho 700 mil”, disse. “E, graças a Deus, não precisei ficar sambando em cima de cama nem desfilando na quadra para ganhar o respeito e a admiração de vocês.” A mensagem faz referência a vídeos publicados por Douglas Souza, ex-colega de seleção e homossexual.

-Publicidade-

O caso

Maurício foi demitido em razão de suas opiniões sobre a nova série de quadrinhos do Super-Homem, na qual o herói é bissexual. Os patrocinadores ameaçaram retirar o investimento nos times feminino e masculino do Minas Tênis Clube, o que tornou a permanência do jogador insustentável.

“A perseguição desencadeada contra o atleta Maurício Souza é um escândalo destes tempos em que o totalitarismo, a intolerância e o rancor são impostos à sociedade com violência cada vez maior pelos movimentos politicamente corretos”, escreveu J.R. Guzzo em seu artigo.

Críticas de Dal Zotto

O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, criticou o atleta. “É inadmissível esse tipo de conduta do Maurício”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo. “Sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo. Em se tratando de seleção brasileira, não há espaço para profissionais homofóbicos. Não posso ter esse tipo de polêmica no grupo.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

21 comentários Ver comentários

  1. Parece que o povo está acordando, graças a Deus. Somos maioria e não podemos deixar que uma minoria nós imponha o que é certo ou errado. Cada um segue o caminho que quer e devemos respeitar o modo de vida das pessoas desde que não prejudique os demais. Esses ativistas conseguiram fazer o rapaz perder o sustento de sua família e agora os parlamentares da esquerda de todo o país estão provocando o MPF para tomar uma atitude. Querem que o rapaz seja preso, e tudo isso apenas por ter opinado contra o personagem bissexual. Se a sociedade não se manifestar daqui a pouco vão exigir que o rapaz seja executado em praça pública.

  2. Parabéns ao atleta por ser normal e autentico! Quanto à corja oposta, que vire gente! E as empresas que o boicotaram podem ficar sabendo que perderam um eventual consumidor, não vou consumir ou adquirir algum produto delas nem em mil anos!

  3. Parabéns, Maurício! Você é um cidadão brasileiro e tem todo DIREITO de se expressar! Não vamos deixar que a ditadura militante nos imponha à vontade dela!
    Estamos com você!

  4. Conservadores e liberais devem devolver na mesma moeda, cancelando essas empresas hipócritas (há várias outras, como a Natura, a Globo, a RBS – ver o artigo de hoje dum lacradorzinho também chamado Mauricio, que chamou o jogador de homofóbico), como a Fiat e a Gerdau, e que aderiram à famigerada Agenda 2030. Lacradores autoungidos dos infernos.

  5. Bom dia! Estamos vivendo um período muito difícil, onde se vc não concordar com as minorias de homossexuais e lésbicas vc é homofóbico, preconceituoso, racista, etc. Nossa e a nossa democracia?! Concordo em gênero número e grau com o jogador Maurício! Crianças assistem desenhos infantis, e por isso respeitem as tradições! Quero um mundo com pessoas menos hipócritas e mais verdadeiras. Muitos dizem uma coisa mas agem e pensam diferentes. Fabi, Douglas, Rosamaria, e até o Renan, podem e devem expor a sua opinião e devemos respeitar, assim como eles devem respeitar as opiniões dos outros em certos assuntos. Não queriam que a gente aceite, mas sim respeitar sempre a opinião dos outros. Menos que seja contaria a sua. Minha opinião, a respeite.

  6. Me lembrei do Maluf, “Tá com vontade sexual? estupra mas não mata”.
    Atualizando: Esta com vontade de empurrar a janta de volta pra dentro? Vai lá, mas não precisa destruir a carreira profissional do outro.

  7. Galera, este episódio com o Maurício se tornou a maior discussão até hoje na internet de liberdade de expressão e homofobia, não podemos generalizar o ocorrido, mas temos de ter discussões de alto nível. Sem mimimi dos 2 lados, é preciso agir com cautela e inteligência

  8. Renan dal Zoto, vá chupar umas hôlas que é o que te falta. Leva o Casagrande contigo, aquele drogado assassino. Viado é viado, sapatas sao sapatas, malucos sao malucos e as putas, ah as putas sao demais. Sao honestas e batalhadoras. Imagina ter que ‘se deitar’ com um Renan dal Zoto se fingindo de macho….. Minorias, recolham-se a sua insignificancia.

  9. Renan dal Zoto, vá chupar umas hôlas que é o que te falta. Leva o Casagrande contigo, aquele drogado assasino. Viado é viado, sapatas sao sapatas, malucos sao malucos e as putas, ah as putas sao demais. Sao honestas e batalhadoras. Imagina ter que ‘se deitar’ com um Renan dal Zoto se fingindo de macho….. Minorias, recolham-se a sua insignificancia.

  10. Os viados e sapatões deveriam dar uma sura no Lula ladrão e traficante, que disse que a cidade de Pelotas é exportadora de viados. Esses viados e sapatões esquerdistas estão se achando os donos do Brasil.

    1. Nunca comprei, e jamais comprarei um Fiat por ter demitido o jogador por uma bobagem. Viado é viado e fim de papo. O Lula disse que a cidade de Pelotas é exportadora de viados. E os viados e sapatões da esquerda nunca o criticaram. Essa corja da esquerda são cínicos. Os gays, lésbiscas são de direita. E os viados e sapatões são de esquerda. Geralmente viado e sapatão são pobres em todos os sentidos. Respeitos gays que são iguais ao Clodovil, e lésbicas iguais Ana Carolina.

  11. Já não assistia jogos de vôlei mesmo, agora com esse técnico ala Tite esquerdista é que eu não vou assistir de modo algum, não é atoa que ninguém mais dá moral pra seleção brasileira nem de futebol e muito menos de vôlei, tudo virou uma lacração desgraçada!

  12. Olha só. Não sou preconceituoso e tenho certeza que o Maurício tbem não é. Simplesmente temos opinião contrária a uma “ditadura que se escancara e é contra ” Principios e valores ” que norteiam uma sociedade democrática. Não estou falando sobre o que é certo ou errado, estou falando sobre Liberdade de Expressão.
    Agora se a Fiat e a Gerdau acham que podem interferir no que devemos pensar ou comprar como correto, podemos também não comprarmos mais os produtos destas empresas….Coloquem essa ideia pra frente. Se essas empresas podem interferir nas vidas das pessoas, tbem podemos interferir nos negócios delas…….

  13. Não concordo com superman gay, mas estou pouco me lixando pra ele e para a DC. Contudo, achei uma tremenda safadeza com Maurício Souza, um excelente profissional, que deu uma simples opinião.
    Esse Brasil está muito ruim!

  14. Estou com 76 anos, e jamais vi tanta perseguição a pessoas que defendem posições conservadoras, costumes e tradições familiares. Afinal, ser heterossexual e defendersua opinião é crime?

  15. Esse pessoal da esquerda são preconceituosos ,pois nem viram o que foi escrito no post que ele fez . Estão querendo forçar as pessoas a serem gays também ai sim é preconceito .

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.