O médico cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, nesta segunda-feira, 13, no Rio Grande do Sul. A suspeita é de que ele tenha sofrido um mal súbito.
Medice residia em Vila Velha, Espírito Santo, e viajou para o Sul do país para oferecer ajuda voluntária às vítimas das enchentes. A informação foi confirmada pela Prefeitura de São Leopoldo a Oeste.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Em entrevista ao portal g1, João Paulo Martins, acupunturista e marido de Leandro Medice, afirmou que o médico não tinha problemas de saúde conhecidos.
“Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde”, explicou Martins. “Nunca teve histórico nenhum de problemas. Ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia.”
Médico deveria voltar do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira
Martins também contou que, na semana anterior, Medice trabalhou em cirurgias na clínica de estética capilar que ambos possuem em Vila Velha. O médico planejou a viagem ao Rio Grande do Sul com colegas médicos.
“O voo para o Sul estava marcado para às 3h de domingo 12”, contou o marido do médico. “A intenção era chegar pela manhã e voltar para Vitória na segunda-feira 13 à noite. Ele tinha uma agenda para cumprir na clínica no dia seguinte.”
No domingo, Medice mediu a pressão arterial e prestou os primeiros socorros às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Durante uma ligação telefônica no mesmo dia, ele expressou ao marido a gratificação por poder ajudar e o acolhimento que recebeu no abrigo.
O médico capixaba Leandro Médice, de 41 anos, que foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13), saiu do Espírito Santo para ajudar as vítimas da tragédia no Sul do país.
— A Gazeta ES (@AGazetaES) May 13, 2024
Antes de viajar para o local, Leandro relatou… pic.twitter.com/9ceMI2DMD1
“Leandro roncava um pouco e, por isso, preferiu dormir mais afastado dos amigos”, explicou Martins ao g1. “Me contou que era tudo muito organizado, que conseguiram um colchão muito limpo e que já estava com saudade de mim. Estávamos juntos há seis anos e disse que não lembrava qual tinha sido a última vez que tinha viajado sozinho.”
Além de cardiologista, Medice também era fisioterapeuta e trabalhou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dedicando-se nos últimos anos à estética capilar. A investigação sobre a causa exata de sua morte ainda está em andamento.
Em nota enviada à reportagem de Oeste, a Prefeitura de São Leopoldo confirmou a morte do médico capixaba. As autoridades de Segurança Pública informaram o município sobre o ocorrido.
“A prefeitura lamenta o falecimento do voluntário e se solidariza profundamente com a família, colegas e amigos nessa hora tão difícil”, afirmou.
Lamentável a morte do rapaz justamente quando estava prestando socorro aos necessitados
Meus sentimentos à família.
Apenas um detalhe a ser corrigido na reportagem, este homem não poderia ser MARIDO de outro homem pois quem tem MARIDO é uma MULHER, sexo feminino, devidamente CASADA com um HOMEM, sexo MASCULINO.
Aí se tratam de dois homens, sexo masculino, homossexuais, que vivem juntos. Tem todos os direitos e deveres como qualquer cidadão, entretanto o título dado pela Igreja e pelo estado à cerimônia de CASAMENTO, é marido e mulher. Não existe marido e marido ou mulher e mulher.
Podem, entretanto, se valer de outros nomes como companheiro, por exemplo.
Enquanto isso, por onde anda o marido do governador do RS…?
Incrivel como o Brasil esta caminhando para o precipicio. O RS passando por uma tragedia inigualavel e o RJ fazendo um culto a Satanas, com a Sacerdotisa Madona comandando a missa negra. No palco satanico tivemos a representaçao exata de SODOMA / GOMORRA. E na plateia a geraçao degenerada e satanica aplaudindo em meio ao transe diabolico.
QUAL É O PROBLEMA COM OS MEUS COMENTARIOS ???
O ser humano continua lutando contra a Palavra de Deus, basta ler a noticia e teremos a certeza que nada ira acontecer sem uma razao. CUIDADO PARA NAO SER ENCONTRADO LUTANDO CONTRA DEUS.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
Nao irei comentar a noticia, mas uma leitura com pouca atençao revela imediatamente que alguns continuam contra Deus. A Palavra de Deus quando é rejeitada ou acomodada para satisfazer alguma vida distorcida sempre tera consequencias.
Qual sera o motivo do Brasil estar passando por tantas desgraças ?
Lamentável. O RS precisa muito de médicos que se dedicam a uma causa tão nobre…