publicidade
Brasil

'Megaoperação' prende 15 pessoas na Bahia; mais de mil alunos sem aula

Seis suspeitos, no entanto, resistiram à prisão e morreram depois de entrar em confronto com a polícia

'Megaoperação' Bahia
Aumento da violência em Salvador obrigou desvio da frota do transporte público | Foto: Haeckel Dias / Ascom PC

Policiais Civis participam de uma “megaoperação” da Bahia nesta sexta-feira, 22. De acordo com as autoridades, 15 pessoas foram presas por ligação com um grupo criminoso que atua na região metropolitana de Salvador. Mais de 400 agentes participam da ação, que cumpre mandados de prisão e de busca.

A Operação Saigon, nome da ação que acontece desde a madrugada de hoje, realizou a apreensão de armas, drogas e dinheiro.

Receba nossas atualizações

Durante o cumprimento das 43 ordens judiciais, Eduardo dos Santos Cerqueira, conhecido como “Firmino”, foi morto. Ele era considerado um dos líderes do tráfico de drogas da região. Ele era suspeito de ser mandante de diversos homicídios.

No total, 15 homens e mulheres tiveram os mandados de prisão cumpridos. Seis suspeitos, no entanto, resistiram à operação policial — e acabaram feridos. Todos foram socorridos para o hospital, mas não sobreviveram. 

Leia mais: “Vídeo: bandidos atiram contra helicóptero da Polícia Federal

Outro investigado que resistiu à prisão — e morreu — foi Gilmar Santos de Lima. Mais conhecido no mundo do crime como “Capenga”, ele era o gerente do tráfico em um dos bairros de Salvador. Durante a ação, a mãe e a mulher do criminoso foram presas com drogas e uma arma. 

'Megaoperação' Bahia
Aumento da violência em Salvador obrigou desvio da frota do transporte público | Foto: Haeckel Dias / Ascom PC

Todos os presos na megaoperação Saigon estão sendo apresentados no Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa de Salvador, onde ficarão à disposição da Justiça. Um dos mandados de prisão foi cumprido em um presídio da Bahia.

Grupo criminoso deixa mais de mil alunos sem aula 

O aumento da violência deixou 1.769 estudantes sem aula em Salvador. A Secretaria Municipal da Educação informou que algumas escolas do Estado suspenderam as atividades suspensas nesta sexta-feira.

Outro serviço afetado é o transporte público. Os ônibus que circulam nos bairros de Cajazeiras 7 e Águas Claras não estão seguindo até os respectivos finais de linha. Dados informados pela Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador ao site g1.

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade