Menina de 6 anos recebe vacina contra a covid-19 por engano em Santa Catarina

Aplicação ocorreu em 26 de outubro, quando ela deveria ter sido imunizada contra a gripe
-Publicidade-
Vacinas da Pfizer/BioNtech contra a covid-19 | Foto: Myke Sena/ MS
Vacinas da Pfizer/BioNtech contra a covid-19 | Foto: Myke Sena/ MS

Uma criança de 6 anos recebeu uma dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 por engano em Criciúma, Santa Catarina. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 2, pela prefeitura da cidade.

O engano ocorreu em 26 de outubro, quando a menina deveria ter sido vacinada contra a gripe. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela está bem, a responsável pela aplicação foi afastada e o caso é investigado.

-Publicidade-

No Brasil, o imunizante da Pfizer só tem autorização para ser usado em pessoas a partir dos 12 anos, mas o laboratório já informou que deve submeter pedido à Anvisa para que as doses possam ser aplicadas em crianças entre 5 e 11 anos.

Estados Unidos

Em setembro, a farmacêutica anunciou que o imunizante é seguro e induz resposta imune nesse grupo. Na sexta-feira 29, a agência reguladora dos Estados Unidos (FDA) autorizou o de uso emergencial da vacina em pessoas dessa faixa etária.

Mas a aplicação do imunizante em crianças de 5 a 11 anos não começou no país, pois precisa do aval do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, que também estabelecerá os protocolos dessa possível nova etapa de vacinação.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.