MG: em troca de tiros com bandidos, polícia mata 25 de quadrilha que roubava bancos

Em Varginha (MG), agentes apreenderam armas de longo alcance, munição, granadas e dez veículos roubados pelos criminosos
-Publicidade-
Policiais apreenderam armas de grosso calibre, munição e veículos roubados pelos criminosos
Policiais apreenderam armas de grosso calibre, munição e veículos roubados pelos criminosos | Foto: Divulgação/PM-MG

Em uma ação conjunta entre Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 25 criminosos que integravam uma quadrilha especializada em roubo a bancos foram mortos neste domingo, 31, durante uma intensa troca de tiros com os policiais. A ação ocorreu na cidade de Varginha (MG).

Os agentes apreenderam granadas e armamento pesado com os bandidos, incluindo fuzis. Também foram recolhidos coletes à prova de balas utilizados pela quadrilha.

-Publicidade-

De acordo com a PRF, os confrontos aconteceram em duas abordagens diferentes. Inicialmente, os criminosos atacaram equipes da PRF e da PM — 18 foram mortos no confronto com os policiais. Em um segundo momento, outra parte do bando foi encontrada em um chácara e, depois de nova troca de tiros, mais sete morreram.

Nas duas abordagens policiais, além de armas de longo alcance, munição e granadas, foram apreendidos dez veículos roubados pelos criminosos. Segundo a PM, os bandidos haviam alugado um sítio na cidade para ficar próximos do batalhão e atacar os policiais.

“Provavelmente, é a maior operação referente ao novo cangaço no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco e foram surpreendidos pelo nosso serviço de Inteligência integrado com a PRF”, afirmou a capitã da PM Layla Brunnela.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

28 comentários Ver comentários

  1. Ferrou com algum político que estava levantando $$ para as eleições. Por favor continuem a investigação. Para começar vou deixar a dica: observem de quais lados virá a reação contra essa operação!!

  2. Hoje no fantástico da Globolixo: ação intempestiva e desproporcional, despreparada da Polícia Mineira executaram vinte e cinco brasileiros. Estre os mortos, vítimas da ação violenta da Polícia, estão pais de família, estudantes, jovens negros, desempregados etc.
    No governo de Bolsonaro a polícia já matou xxx brasileiros e finalizando com a palavra um antropólogo, filósofo, especialista com formação na USP e mais algumas m…

  3. Competência das polícias atuando em operações conjuntas. Parabéns!
    Felizmente, nenhum policial morto ou ferido.
    Menos 25 vagabundos na face da Terra!

  4. Com a palavra, alguns do STF. Estamos aguardando o desenrolar dos acontecimentos, vão dizer que foi um genocídio, um massacre e por isso devem ser punidos com todo o rigor das leis. É disso que se espera desse judiciário, infelizmente.

  5. 25 vagagundos que não farão mais mal a ninguém, jamais. Essa ação é a prova de que a policia bem treinada e equipada pode sim bater de frente com essas quadrilhas, por isso precisamos que as polícias tenham ainda mais investimento e preparo. Parabéns aos policiais

  6. Claro que agora as Polícias Militar, Federal e o Bope serão punidos por terem feito um excelente trabalho. Alguém duvida que os excrementos do STF vão dar chilique e mandar prender os policiais, indenizar as famílias dos marginais e obrigar o Governo a erigir bustos de cada bandido morto merecidamente?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.