O Movimento Brasil Livre (MBL) afirma que quatro de seus militantes foram espancados nesta quinta-feira, 13, em Santa Catarina. De acordo com o grupo, houve emboscada organizada por “criminosos esquerdistas”.
+ Leia as últimas notícias sobre Santa Catarina no site da Revista Oeste
Nas redes sociais, a equipe do MBL postou fotos em que pessoas aparecem com máscaras de proteção facial. O movimento afirma que elas seriam dos integrantes da turma responsável pela agressão, que ocorreu em campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Esses são alguns dos esquerdistas criminosos que armaram uma emboscada contra membros do MBL na UFSC. Alguns deles estavam com arma branca. Todos tentando esconder o rosto. Isso tudo está sendo levado para a Polícia. Se você conhecer algum deles nos avise. pic.twitter.com/g8Gzv7qWeX
— MBL – Movimento Brasil Livre (@MBLivre) July 13, 2023
Ainda segundo o próprio MBL, o quarteto de militantes foi até o campus universitário com intuito de realizar um “ato pacífico”. Conforme nota enviada à reportagem de Oeste, o grupo informa que os quatro rapazes iriam atuar na “recuperação do patrimônio público ao pintarem de branco paredes que estavam pichadas.”
Leia mais:
Tal ação, contudo, não teve êxito. “De acordo com testemunhas, os supostos estudantes apareceram utilizando máscaras, roupas escuras e portando arma branca”, informa a equipe de comunicação do MBL.
Gabriel Costenaro, João Bettega, Matheus Batista e Matheus Faustino foram os membros do MBL agredidos dentro do campus da UFSC nesta quinta-feira. O caso de Bettega (foto em destaque) chegou a inspirar cuidados. Ele sofreu sangramento na face, relatou ter perdido a consciência e chegou a ser hospitalizado. O movimento definiu a situação como tentativa de homicídio.
“Os membros do movimento foram violentamente agredidos e tiveram seus pertences roubados pelos agressores”, afirma o MBL. “Bettega ficou sangrando e, durante as agressões, relata que perdeu a consciência algumas vezes.”
URGENTE 🚨@CostenaroRJ @fausttinorn e @joaobettega_ estavam na UFSC para pintar paredes vandalizadas no centro acadêmico quando criminosos esquerdistas organizaram uma emboscada, espancaram os três e roubaram pertences. Os três já estão a caminho da delegacia para fazer… pic.twitter.com/8f0at36sXy
— MBL – Movimento Brasil Livre (@MBLivre) July 13, 2023
Deputado reclama da ausência de cobertura do caso de militantes do MBL espancados em Santa Catarina
Membro do MBL e deputado estadual de São Paulo, Guto Zacarias (União Brasil) reclamou publicamente da agressão sofrida por seus colegas. Na visão dele, a história teria destaque na imprensa se fosse um grupo de militantes da direita agredindo esquerdistas.
“Imaginem se fosse um militante de esquerda indo pacificamente pintar muros pichados e espancado por direitistas?”, postou o deputado estadual.
Até o momento, a reitoria da UFSC não se manifestou a respeito do fato de militantes do MBL terem sido espancados dentro do campus.
Leia também: “Funcionário de restaurante de esquerda espanca cliente”
Então isso ai foi mais um desentendimento entre esquerdistas criminosos…
Apanharam q nem mala velha p largar a poeira
Tanto o MBL quanto os Esquerdistas da matéria que se abracem e façam o L de braços dados!!!
INFELIZMENTE ESSE GRUPO PERDEU A CREDIBILIDADE,SÃO ARTISTAS, SEMPRE INTERPRETANDO ALGUM PERSONAGEM.SE OMITISSEM “MBL” NOTÍCIA TERIA MAIS CRÉDITO .
“Criminosos esquerdistas” é pleonasmo.
Isso ae, pleonasmo vicioso!