O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) foi o escolhido nas prévias do Movimento Brasil Livre (MBL) para concorrer à prefeitura de São Paulo em 2024.
A votação on-line foi aberta na sexta-feira 30 e encerrada na tarde de ontem. Kataguiri obteve 56,1% dos votos. O outro concorrente às prévias para a prefeitura da capital, o deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP), ficou com 43,8% dos votos. Doze mil pessoas estavam aptas a participar das prévias. Conforme o MBL, foram computados 9,9 mil votos.
Recado de Kataguiri
Depois do resultado das prévias para a prefeitura, Kataguiri criticou a situação da cidade paulistana durante seu discurso.
Segundo o deputado, a capital precisa eleger um prefeito com “fibra moral”, “alguém com peito e vontade política”.
Disputa com o União Brasil
Para consolidar a candidatura, o movimento terá de resolver o impasse com o União Brasil, partido que hoje tem a tendência de apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
O dirigente da legenda na capital paulista, Milton Leite, é um dos principais aliados do atual prefeito. Leite já disse que a palavra final será dada na convenção municipal, no ano que vem.
Estratégia do MBL
O MBL decidiu definir o nome do candidato para 2023 para trabalhar desde já uma plataforma no campo da direita, tentando atrair segmentos sociais e partidários. O objetivo é chegar em 2024 com maior poder de pressão.
O movimento participou da eleição de 2020 na capital representado pelo então deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), que terminou em quinto lugar, com 9,78% dos votos válidos.
Mamãe Falei, como é conhecido Do Val, está impedido de disputar novamente, porque ficou inelegível por oito anos após a cassação de seu mandato na Assembleia, em 2022.
Leia também: “Duas décadas de PT no poder”, texto publicado na edição 166 da Revista Oeste
Po, prévias do MBL!? Esses moleques estão brincando de política.
oi
Tem que saber quais serão os candidatos do PL, Republicanos e direita de SP.
Mas confio no Kataguri..
Movimento josta livre, nem pensar