Ministério da Saúde anuncia 3ª dose da vacina para maiores de 18 anos

O intervalo para o reforço será de cinco meses depois de completar a imunização com as duas aplicações
-Publicidade-
Já em novembro, 12,4 milhões de pessoas podem receber a terceira dose do imunizante contra a covid-19
Já em novembro, 12,4 milhões de pessoas podem receber a terceira dose do imunizante contra a covid-19 | Fotos: Tony Winston/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 16, a ampliação da campanha de vacinação contra a covid-19.

Segundo o ministro Marcelo Queiroga, todas as pessoas acima dos 18 anos que tenham tomado a segunda dose da vacina há mais de cinco meses vão receber o reforço do imunizante contra a covid-19.

“Graças às informações que temos sobre os estudos de efetividade sobre a aplicação da terceira dose, decidimos ampliar a campanha de imunização”, anunciou o ministro, durante o lançamento da campanha de megavacinação.

-Publicidade-

De acordo com Queiroga, o país possui vacinas suficientes para garantir que os imunizantes cheguem às 38 mil unidades básicas de saúde espalhadas pelo país.

Segundo a pasta, já em novembro, 12,4 milhões de pessoas estão aptas para receber a dose de reforço contra o vírus.

“Os estudos mostram que, a partir do quinto, sexto mês, independentemente do imunizante recebido, há necessidade de aplicar a dose de reforço”, explicou a secretária de enfrentamento à covid-19, Rosana Melo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Será que todos os países do planeta já estão nesse estágio ? Duvido. E aí o energúmeno do Rodrigo Pacheco com seus bandidos prediletos fazem uma CPI custando fábulas só para atrapalhar o Brasil. É muita desordem e imoralidade. Repito a pergunta, as forças armadas também está corrompida por bandidos ?

  2. Os números referentes as mortes despencaram, o povo já sabe se tratar dessa doença com maestria, o povo já se convenceu que a mídia corrupta não tem a menor credibilidade. Injetar no corpo uma substância experimental pra quê??? Vamos parar de tanta insanidade?

  3. Tenho 23 anos, sou saudável, e tomei as duas doses apenas para ter o bendito comprovante. Afirmo categoricamente que não tomarei essa, a não ser que eu seja efetivamente coagido a tanto.
    Trata-se de controle social e imposição estatal de cima para baixo em sua forma mais pura e autoritária.

    1. Se você e coagido tendo certeza de que e controle social (que é) então você merece ser controlado por ser corrupto em seus ideais.
      Veja, eu sou estrangeiro, para poder voltar a meu pais a visitar minha família tenho que ter o app digital e duas picadinhas. Eu não tomei nem tomarei mesmo seja coagido.
      Se você é corrupto em seus ideias e vota seu corpo em risco por ter um comprobante com certeza que com não muita coação vai tomar a terça dose. Basta que digam que não vai poder entrar na vendinha do Sr. Manoel e a maioria vai e toma. Por isso é que eles lograram fechar mediante o medo, a ameaça e a coação o mundo todo. A maioria não tem valores.

    1. Ahahaha
      É nosso dinheiro indo dentro das pessoas em forma de liquido experimental sem certeza dos efeitos no corto, mediano e longo prazo como diz nas bulas de todas as vacinas que a masa que pagou por elas toma sem questionar e sem ler.
      Imagine que bom negocio. As pessoas pagam pelo seu próprio veneno, ainda não pode reclamar por que os que vendem o veneno amparados pelo governo que obriga os incautos mediante ameaças e coação a tomar o veneno não se fazem responsáveis. Você tomou?

    1. Acaba quando as pessoas se armem de coragem deixem o medo de lado por um virus que mata menos que a gripe. Medo que é induzido pela mídia e pelo políticos que as pessoas votaram para defender a constituição e não para se transformar em tiranos. governo e digam NÃO!!! vão se enfiar seu picadinhas no c……!
      Vai terminar quando as pessoas entendam que a liberdade é o bem mas importante e que ele é tão importante que muitos para defender a liberdade tiveram que morrer como por exemplo os soldados Brasileiros que combateram os nazistas.
      Mas os Brasileiros de hoje por um pão com mortadela e uma cerveja se injetam ate óleo diesel.
      Você já se vacinou? Jé tem no seu celular o APP ConecteSUS que diz que você é uma cidadão de bem ainda com código QR?

    1. É assim que a revista vai perdendo a credibilidade! Já se foram 2 anos só se falando nessa “”pandemonia”” e não se pode admitir mais erros crassos como este!

      1. A revista Oeste agora se chama GlobOESTE. Acontece que o designer ainda não terminou o novo arte.

    2. Vacinação não é imunização! Imunização não é vacinação! Uiiiii fiquei confundido com tanta ção
      Mas, fique tranquilo, agora vai ter vacinação, imunização e PfizerMECTINA. Não vai ter mais errata nem vacinação nem imunização! Ou sera que ainda vai ter vacinação e imunização

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.