Ministério da Saúde nega repasse de vacinas vencidas

Fiocruz informou que as doses da AstraZeneca que teriam sido aplicadas fora da validade não foram envasadas pela instituição
-Publicidade-
MS declarou que o prazo de validade os imunizantes é rigorosamente acompanhado desde o recebimento até a distribuição | Foto: Governo do Estado de São Paulo
MS declarou que o prazo de validade os imunizantes é rigorosamente acompanhado desde o recebimento até a distribuição | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Ministério da Saúde (MS) informou ontem, sexta-feira 2, que não repassou nenhuma dose de vacina vencida contra a covid-19 aos Estados. A divulgação da informação foi motivada pela publicação de uma matéria no jornal Folha de S.Paulo sobre cerca de 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca que teriam sido aplicadas após o vencimento. O MS declarou que o prazo de validade os imunizantes é rigorosamente acompanhado desde o recebimento até a distribuição.

Divergência de informações

Em nota, a prefeitura de Maringá (PR), citada pela reportagem como o munícipio que mais teria aplicado doses vencidas, informou que nenhuma dose fora da validade foi usada. Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, há divergências no preenchimento de dados no sistema eletrônico do SUS.

A Secretaria de Saúde do governo do Distrito Federal também negou a informação sobre aplicação de vacinas vencidas.

Ontem, a Fiocruz publicou uma nota informando que as doses da vacina AstraZeneca que teriam sido aplicadas fora da validade não foram envasadas pela instituição.

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

    1. Não acredito nessa notícia de que foram aplicadas vacina fora do prazo de validade, deve ser fake news grande jornalistas pra se desestabiliza o governo. PQ não tem profissionais doido .

  1. Muito estranho. Seria de um total amadorismo. De qualquer forma isso pode ser verificado. Mais um “cavalo de tróia “. Espero que não fique sem investigar, como, os respiradores encontrados atrás da parede.

  2. Essa esculhambação so existe no Brasil por culpa do STF que protege bandidos. Pode ter prova robusta que são soltos. Os ministros só servem para atrapalhar os brasileiros.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site