O Ministério da Saúde vai comprar as vacinas contra a covid-19 da CoronaVac para crianças a partir de 3 anos de idade. Segundo a pasta, a aquisição será feita junto ao Covax Facility, consórcio global de vacinas promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A informação foi confirmada pelo ministro Marcelo Queiroga na segunda-feira 25. “A opção é adquirir do mecanismo Covax Facility, até porque as doses são prontas e teria mais rapidez em disponibilizar vacinas para aqueles que, de forma não forçada, quiserem receber vacinas nas Unidades Básicas de Saúde”, disse. Contudo, não há previsão de quando o Brasil receberá os imunizantes.
Ainda segundo Queiroga, as doses oferecidas pelo consórcio são mais baratas que as do Instituto Butantan, por isso, foi feita essa opção pelo ministério. O ministro evitou comentar quantas doses serão adquiridas, limitando-se a dizer que seria a “quantidade necessária” para o público-alvo.
A imunização de crianças de 3 a 5 anos foi liberada em 15 de julho pelo Ministério da Saúde, depois que o Comitê Técnico Assessor em Imunizações deu parecer favorável à vacinação.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou, em 13 de julho, a aplicação da CoronaVac em crianças. Unânime, a decisão foi tomada após análise de um pedido feito pelo Instituto Butantan, em março.
Todo dia morre uma pessoa jovem do nada, não sentia nada, não tinha doenças, não era viciado em droga, não fumava, não bebia, praticava esportes e morreu de infarto. É no mínimos muito mal explicado.
Boa !!… O grupelho do sr. Agripino vai perder parte da “receita”…
Alguém vai embolsar muito dinheiro comprando aquele lixo inútil.
O tiro do Butantan e da ANVISA saiu pela culatra. O Brasil ainda tem um crédito muito grande com o Covax Facility e vai usar pagando bem mais barato.
Doria vai deixar de receber a comissão dele.
Tem de ser muito corajoso para entregar um filhinho de 3 anos à esse experimento. Isso depois de terem alardeado milhares de vezes que as crianças eram pouquíssimo suscetível ás complicações dessa doença. Parece que, como não mais onde enfiar essas drogas, escolheram as crianças.
Corajoso Dias? Eu diria ” irresponsável”
Essa pandemia teve início em março/2020, então se passaram 2 anos e 4 meses. Apenas no mês passado eu peguei essa porcaria, até então, eu seguia incólume dessa praga chinesa, sem nenhuma aplicação de vacina e nem o tal kit covid que a esquerdalha tentou fazer crer que era de autoria do Bolsonaro, eu recorrí. Pois bem, sómente agora fui contaminado por familiares, todos devidamente vacinados. Passei bem mal durante quase duas semanas mas não tomei nem um Alka-Seltzer, um Sonrizal, coisas do tipo e já estou curado apenas com a resistência do organismo, agora estou igual a um côco. Portanto se o doutor aí quiser comprar essa porcaria inútil, que compre. Tenho certeza que não compraria se fosse do bolso dele.