Ministério Público quer o afastamento de 75 PMs que se recusaram a tomar vacina

A PM de Alagoas tem 30 dias para se manifestar
-Publicidade-
A imunização não é obrigatória no Brasil
A imunização não é obrigatória no Brasil | Foto: Divulgação/Unsplash

Na quinta-feira 8, o Ministério Público Estadual do Alagoas (MPEA) recomendou ao Comando da Polícia Militar de Alagoas o afastamento de 75 agentes da corporação. O motivo: os PMs se recusaram a tomar a vacina contra a covid-19. A PM tem um prazo de 30 dias para se posicionar sobre o caso.

-Publicidade-

Além dos militares, também há uma recomendação do MPEA para que servidores da saúde e da educação que se negaram a tomar a vacina contra a covid sejam afastados das funções. Segundo o MPEA, os servidores não são obrigados a se vacinar, mas com a recusa a vacina, eles não possuem direito de atuar junto à comunidade.

Leia também: “Obrigatoriedade ou não da vacina? Entenda”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

    1. Os MPEstaduais e Federal estão tomados pelos simpatizantes de genocidas e ditadores. Infelizmente o país chegou a esta situação após 30 anos de sucessivos governos socialistas

    1. Quem? Esconder os autores atrás do rótulo Ministério Público é informação incompleta. Talvez dizer: “João Qualquer, do MP, pretende…”

  1. Como ficam as Garantias Individuais, vivemos numa Democracia ou já virou uma zorra. Está na hora de impor alguns limites para os MPF e MPE. As Garantias Individuais são Constitucionais e não pode qualquer MP tentar relativizar estas garantias.

  2. Porquê o ministério público não arruma um jeito de proibir a venda do fumo e seus derivados,a venda de bebidas alcoólicas e não arrumem um jeito de fechar as bocas de fumo,de fechar os puteiros,e alguns cassinos clandestino que até algumas autoridades participam???
    Caso não consigam l, não usem a sigla mpa,e sim digam o nome do desocupado que está precisando de serviço para ajudar desafogar os fóruns com suas pilhas de processos parados por falta de vistas da promotoria.

  3. Porque não vão se ocupar com o que realmente importa para que a nação funcione?
    Órgãos aparelhados por 30 anos de governos de esquerda. O bonito é tutelar tudo, é só o que sabem fazer.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site