Em nota, Fernando Azevedo e Silva afirmou que o momento de pandemia pede um entendimento de todos os brasileiros
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou na noite desta segunda, 20, que as Forças Armadas trabalham “sempre obedientes à Constituição”. Além disso, afirmou que o momento atual pede um entendimento de todos os brasileiros.
“Nenhum país estava preparado para uma pandemia como a que estamos vivendo. Essa realidade requer adaptação das capacidades das Forças Armadas para combater um inimigo comum a todos: o coronavírus e suas consequências sociais”, disse em nota.
A manifestação das Forças Armadas veio no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro refutou qualquer movimento em favor de fechamento das instituições como o Congresso Nacional ou o Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro reforçou seu respeito aos poderes legislativo e judiciário e chegou a repreender um apoiador que pediu o fechamento do Supremo.
O presidente ainda falou em defesa da democracia e da liberdade: “No que depender do presidente, democracia e liberdade acima de tudo”.
O Primeiro Ministro dos Ratos, os militantes do STF travestidos de ministros (que nem magistrados são, exceto um) não respeitam, menos ainda obedecem a Constituição.
Assim, espero que quem desobedece, faça a leitura de que existe uma Instituição disposta a fazer valer a Marta Maior, e seja qual for o meio, o povo dará respaldo às Forças Armadas, até porque já existe um clamor por isso.
No brasil só o presidente e as forcas armadas respeitam essa constituiçao comunista
As Forças Armadas trabalham “sempre obedientes à Constituição”
As Forças Armadas de 64 também eram!