O ex-deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) afirmou que nunca houve risco para a democracia nos atos de 8 de janeiro, em Brasília. De acordo com o político, o Brasil não comporta espaço para golpes de Estado.
Segundo o ex-parlamentar, as Forças Armadas são comprometidas com a ordem constitucional no país. “A democracia não correu risco nem nos ataques do 8 de Janeiro. Pode ter havido a intenção. Mas, entre a intenção e alcançar o objetivo, há uma diferença enorme”, afirmou Teixeira em entrevista ao site Poder360.
O político disse também que as manifestações não tinham o potencial de provocar a queda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O político disse que não há necessidade de o governo criar novas leis para conter novos movimentos que busquem atuar de forma semelhante como ocorrido em Brasília. Segundo ele, a Constituição já oferece mecanismos para impedir golpes.
“Não existe nenhuma lei que permita quebrar a sede do STF ou que deixe em dúvida que quebrar e tentar invadir o Planalto é normal. Isso não tem explicação no ambiente das leis. Tanto é que você já tem um número enorme de presos e os inquéritos rolando graças às leis existentes”, disse.
E por acaso as leis e a CF estão valendo no pais?
Não me arrependo de ter votado nele em diversas ocasiões.
GOLPE DE ESTADO COMUNISTA, SEM UM CONTRAGOLPE, SÓ TRARÁ A PROLIFERAÇÃO DE ALGO QUE O BRASIL NUNCA VIU.
AS “RESPOSTAS” DOS SUICIDAS, QUE GERALMENTE NÃO PARTEM SOZINHOS.
E a reportagem na CNN de um parlamentar, Otto, esqueci seu sobrenome, onde ele diz que conversou com um agente, que estava lá na invasão, onde uma pessoa com celular fazendo “selfies” e conversando disse: ” o trabalho foi feito, pode fazer o PIX”…. Quem será???
Vocês estão dando capaz a um cara que é político profissional, e mamou nas tetas do estado por décadas.
Quando n tem lei o xandão inventa uma da cabeça dele e manda prender, apreender bens, bloquear conta bancária, deixar o sujeito incomunicável etc!
Golpe de Estado no dia 08/01/2023? Isso é papo furado de Lula e a escumalha da Esquerda para esconder o início pífio desse governo. Até agora há um rombo nas contas públicas da ordem de R$ 200.000.000.000,00 (duzentos bilhões de reais) e o empréstimo de US$ 800.000.000,00 (oitocentos milhões de dólares) para a Argentina construir um gasoduto para extração de gás de xisto altamente poluente. Esse governo já está afundando o Brasil. Já houve 02 (duas) reuniões no Planalto entre Lula e os governadores, mas todos eles saíram de mãos abanando. Nenhum contrato assinado, nenhum acordo, nada.