A Miss Araucária 2024, Gabrielly Vitória, de 19 anos, perdeu o título depois de uma atitude sua ganhar ampla repercussão nas redes sociais. Em um vídeo, a jovem aparece jogando bombinhas para espantar gatos que estavam no quintal de uma casa vizinha.
Agora, as autoridades investigam principalmente se a modelo praticou maus-tratos. O caso aconteceu no último domingo, 5, em Curitiba, no Paraná. O título de miss foi retirado pela coordenação do Miss Araucária. O reinado de Gabrielly deveria durar até o próximo concurso, em 22 de março deste ano, quando o júri local vai eleger a Miss 2025.
Miss afirma que só queria assustar os animais
Com a decisão, a primeira finalista do concurso de 2024 assumiu o cargo na terça-feira 7 e agora exerce o posto de Miss Araucária 24. Em entrevista ao site g1, Gabrielly disse reconhecer que a atitude não foi correta e pediu desculpas.
A modelo explicou que jogou as bombinhas para espantar os animais que não a deixavam dormir em razão do ruído. Segundo a jovem, os gatos estão abandonados em um imóvel vizinho sem moradores.
Gabrielly publicou o vídeo nas redes sociais. No início, ela se filma dizendo que junto com os amigos vai estourar bombinhas nos gatos. Depois, ela refaz a fala: “Deus me livre de falar um ‘trem’ desses. É estourar para espantar eles”.
Ainda no vídeo, a jovem aponta para o terreno mostrando onde os gatos costumam ficar. Em seguida, acende uma bombinha e joga. Os animais não aparecem nas imagens, no entanto, no dia seguinte, Gabrielly fez uma nova publicação mostrando os animais. Desse modo, ela queria mostrar o resultado. Então diz que “a bombinha não deu certo”. Depois da repercussão negativa das imagens, os vídeos foram removidos. Contudo, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba teve acesso às gravações e apura se houve crime.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
Tem coisas que ou a pessoa sente ou não sente. Crueldade com animais é uma delas. Desculpas não aceitas, senhorita. Mas, se quiser fazer por merecer a aceitação das desculpas, tente ajudar os animais.
O que pensar de uma humanidade cuja cultura de tratar melhor um animal do que um humano prevalece.
Que mer // da importa isso para as nossas vidas. Temos um povo que passou a chamar animais de filhos, e tratam melhor que os seres humanos, sao incapazes de ajudar uma criança abandonada e tentam ter uma aparencia de piadosas. Gatos, que vivem cagando no jardim dos vizinhos, atacando os passaros (na Australia foi declarado praga nacional e estao sendo extintos) . O gato sempre sera uma boa mascota para a maioria dos esquerdistas, cagam na propriedade alheia, matam os passaros gratuitamente, nao tem afeto pelos donos, e nao sao castrados pelos donos porque é melhor ter uma mascota que transforma a vida dos vizinhos em um inferno. Ter qualquer mascota gera responsabilidade total, nao fica apenas no universo das redes sociais, com os adoradores do cancelamento porque pensou diferente.